Últimas Notícias

Atletas da seleção se destacam em campeonato brasileiro de Boxe



Terminou neste sábado (12) o brasileiro de boxe, que foi disputado durante a semana no hotel Excelsior, localizado na esquina mais famosa da cidade de São Paulo: Av. Ipiranga X Av. São João. A disputa coroou os melhores boxeadores do país, e os que integram a seleção brasileira foram os grandes destaques.


No feminino, a campeã mundial Bia Ferreira manteve sua hegemonia e se sagrou tricampeã brasileira da categoria até 60kg  ao derrotar na final Isabele Celestino. Na disputa até 57kg, Jucielen Romeu venceu Clélia Costa por 3 a 2 e faturou o título; Na categoria até 69kg, a medalha de ouro ficou com Beatriz Soares, que venceu Jéssica da Silva. Na categoria até 75kg, Flávia Figueiredo perdeu para Nadja Santos, que levou o título. Na 51kg, Caroline Almeida foi a campeã.


Entre os homens, Hebert Sousa levou o título da categoria até 75kg ao superar Marcos Barros; Na categoria até 81kg não tivemos final já que Keno Marley acabou tendo um teste inconclusivo de covi-19 na sexta (11) e foi vetado para a decisão. Cleverton Melo ficou com o título. Luiz Oliveira, neto de Servilho de Oliveira, levou o título na categoria até 57kg. Abner Teixeira (categoria até 91kg), Joel Silva (acima de 91kg), Luiz Silva (69kg), Wanderson Oliveira (63kg) e Ronaldo Silva (52kg) foram os outros campeões brasileiros. 


Jucielen Romeu e Hebert Sousa foram eleitos pela CBBoxe os melhores pugilistas da competição. Agora a seleção brasileira de boxe vai se preparar para disputar o pré-olímpico das américas de boxe, que deverá acontecer em março de 2021 em Buenos Aires (ARG)


Foto: FT Fotos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar