Yehualaw vence em Nova Délhi com 2° tempo mais rápido da história de uma meia maratona feminina


A corredora etíope Yalemzerf Yehualaw fez o segundo tempo mais rápido da história de uma meia maratona, competindo em Nova Délhi, na Índia, neste domingo (29). Ela completou o percurso de 21,09 km em 1:04:46. 

Com isso, Yehualaw ficou apenas 15 segundos atrás do recorde da prova, estabelecido pela compatriota Ababel Yeshaneh (1:04:31), na meia maratona realizada em Ras al-Khaimah nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro. 

Além de ficar muito próxima do recorde mundial da meia maratona, a corredora de 21 anos ganhou US$ 27 mil em prêmios em dinheiro e US$ 10 mil adicionais como bônus por ter batido o recorde do evento indiano. 

O compatriota de Yehualaw, Amdework Walelegn, venceu a corrida masculina na capital indiana, com o tempo de 58:53, o terceiro mais rápido desta temporada e novo recorde da meia maratona masculina de Nova Délhi, passando a marca anterior em 13 segundos.

Mais de 60 corredores profissionais participaram do evento, enquanto centenas de entusiastas correram em outras cidades, por rotas de sua escolha, usando um aplicativo de celular para postar os tempos de suas respectivas corridas, de acordo com os organizadores. 

Foto: Reprodução/Yahoo News



Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem