Últimas Notícias

Thiem vence Nadal e se garante na semifinal do ATP Finals; Melo é eliminado nas duplas

 



O austríaco Dominic Thiem é o primeiro tenista a garantir classificação para a fase semifinal do ATP Finals. Ele derrotou nesta terça-feira (17) o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com um duplo 7-6, em jogo que abriu a segunda rodada do Grupo Londres 2020.


A classificação de Thiem foi confirmada após a partida seguinte, em que o grego Stefanos Tsitsipas venceu o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 4-6 e 7-6. Rublev chegou a ter match point em seu saque, quando tinha vantagem de 6-5 no tiebreak, mas acabou cometendo uma dupla falta. O grego conquistou outros dois pontos seguidos, fechando o tiebreak em 8-6.


Com o austríaco já garantido em primeiro lugar da chave, a segunda vaga será decidida na quinta-feira (19) entre o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas.


Marcelo Melo é eliminado no torneio de duplas


Depois de sofrer a segunda derrota no ATP Finals, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tem mais chances de se classificarem para a fase semifinal do torneio. Isso porque o neerlandês Wesley Koolhof e o croata Nicola Mektic venceram o estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 2 a 0, parciais de 7-6(5) e 6-0. 


Com o resultado, Koolhof e Mektic garantiram a primeira vaga do Grupo Mike Bryan e na quinta-feira enfrentam Melo e Kubot na última rodada, que apenas cumprirão tabela. A segunda vaga da chave será decidida em um confronto direto entre Ram/Salisbury x Krawietz/Mies.


Foto: Divulgação/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar