Últimas Notícias

Krawietz e Mies derrotam Melo e Kubot, que seguem sem vitória no ATP Finals 2020


A dupla alemã formada por Kevin Krawietz e Andreas Mies conquistaram sua primeira vitória no grupo Mike Bryan do ATP Finals 2020, ao derrotar Marcelo Melo e Lukasz Kubot por 2 sets a 0. Com parciais de 6-2 e 7-6 (5), os atuais bicampeões de Roland Garros precisaram de apenas 1h22 de partida para alcançar o triunfo. 

Já Melo e Kubot seguem sem vencer nesta edição do Finals, sendo que dos quatro sets disputados eles só venceram um, na estreia contra Rajeev Ram e Joe Salisbury. A dupla do brasileiro ainda não foi eliminada do torneio, mas depende agora de uma combinação de resultados para seguir sonhando com a vaga na semifinal.

Caso Nikola Mektic e Wesley Koolhof vençam na tarde desta terça-feira (17), a dupla formada por Ram e Salisbury, em partida que ocorre às 15h, Melo e Kubot não terão mais chances de se classificar para às semifinais do Finals. 

O jogo

Krawietz e Mies tiveram mais solidez no início da partida, o que permitiu abrir vantagem de forma rápida. Eles conquistaram uma quebra de saque no terceiro game sem ceder pontos, repetindo a eficiência no quinto game, ficando com 4-1 no placar. 

Melo e Kubot até tentaram uma recuperação, devolvendo uma das quebras no sexto game. No entanto, os alemães quebraram o saque de novo, ficando com caminho livre para fechar o placar do primeiro set por 6-2, ganhando 27 dos 43 pontos disputados. 

O segundo set foi mais equilibrado e nenhuma das duplas efetuou quebras de serviço ao longo da parcial. Apesar de terem cometido duas duplas-faltas, Krawietz e Mies tiveram maior aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro saque, ganhando 91% dos tentos, contra 88% de Melo e Kubot. 

Com tanto equilíbrio, a partida foi para o tiebreak, para ser definida no detalhe. Mais consistente nos pontos decisivos, Krawietz e Mies venceram o desempate por 7 a 5 e fecharam o set por 7-6, garantindo o primeiro triunfo da dupla no torneio.

Na última rodada, Melo e Kubot jogarão contra Mektic e Koolhof, enquanto Krawietz e Mies encaram Ram e Salisbury. 

Foto: Reprodução/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar