Tetracampeã do Ciclismo de Pista nos Jogos da Commonwealth anuncia aposentadoria



Tetracampeã dos Jogos da Commonwealth no Ciclismo de Pista, Stephanie Morton (AUS) anunciou a sua aposentadoria das competições com efeito imediato.


A australiana, que foi campeã paralímpica em Londres 2012 e participou dos Jogos Olímpicos em 2016, havia sido selecionada para estar na Olimpíada em 2021, mas acabou por anuncia que está se aposentando faltando 8 meses para os Jogos.


Morton disse que: "Não foi uma decisão fácil. Felizmente tive o apoio da Federação Australiana durante todo o processo, além da minha família e amigos mais próximos."


A ciclista assumiu o papel de piloto de tandem com Felicity Johnson (AUS), que tem dificuldades visuais, e juntas ganharam três mundiais entre 2010 e 2012 além do ouro paralímpico em Londres 2012. Em 2013, Morton mudou para o Ciclismo de Pista convencional e faturou três pratas no Sprint individual a partir de 2017. Nos Jogos da Commonwealth, Morton levou um ouro em 2014 e três em 2018.


Na primeira participação olímpica, no Rio, a australiana disputou três provas, tendo como melhor colocação um 4º lugar no Sprint por Equipes.


Foto: Richard Morton






Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem