Últimas Notícias

Tetracampeã do Ciclismo de Pista nos Jogos da Commonwealth anuncia aposentadoria



Tetracampeã dos Jogos da Commonwealth no Ciclismo de Pista, Stephanie Morton (AUS) anunciou a sua aposentadoria das competições com efeito imediato.


A australiana, que foi campeã paralímpica em Londres 2012 e participou dos Jogos Olímpicos em 2016, havia sido selecionada para estar na Olimpíada em 2021, mas acabou por anuncia que está se aposentando faltando 8 meses para os Jogos.


Morton disse que: "Não foi uma decisão fácil. Felizmente tive o apoio da Federação Australiana durante todo o processo, além da minha família e amigos mais próximos."


A ciclista assumiu o papel de piloto de tandem com Felicity Johnson (AUS), que tem dificuldades visuais, e juntas ganharam três mundiais entre 2010 e 2012 além do ouro paralímpico em Londres 2012. Em 2013, Morton mudou para o Ciclismo de Pista convencional e faturou três pratas no Sprint individual a partir de 2017. Nos Jogos da Commonwealth, Morton levou um ouro em 2014 e três em 2018.


Na primeira participação olímpica, no Rio, a australiana disputou três provas, tendo como melhor colocação um 4º lugar no Sprint por Equipes.


Foto: Richard Morton






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar