Últimas Notícias

Seleção olímpica vence Coreia do Sul de virada em amistoso preparatório no Egito



A Seleção Olímpica voltou aos gramados após a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19 com vitória. Neste sábado (14), a equipe comandada por André Jardine venceu a Coreia do Sul por 3 a 1, em jogo preparatório disputado no Al Salam Stadium, no Cairo. Matheus Cunha, Rodrygo e Reinier marcaram os gols da Canarinho.


A partida começou com a Seleção Brasileira trocando passes e buscando o ataque. Mas a Coreia do Sul, aos seis minutos, acabou abrindo o placar após Oh Sehun pegar sobra de bola e acionar Lee Donggyeong, que chutou colocado para fazer 1 a 0. aos 23 minutos, Lyanco chegou para desarmar Kim Daewon, que caiu pedindo pênalti. Na cobrança, Oh Sehun bateu forte e viu a bola explodir no travessão antes de sair por cima do gol defendido por Phelipe Megiolaro.


O pênalti perdido pelos coreanos acordou o Braisl, que pressionou pelo empate.  A pressão brasileira seguiu intensa até que, aos 41, David Neres cruzou da direita para Rodrygo, que foi parado em boa defesa de Song Bumkeun. Mas, no rebote, Matheus Cunha não deixou a oportunidade passar: 1 a 1


Na volta do intervalo, o Brasil manteve a pressão. Aos 15 do segundo tempo, Reinier acertou a trave e, na sobra, David Neres fez boa jogada pela esquerda junto com Emerson, que devolveu para o atacante chutar colocado e obrigar Song Bumkeun espalmar para o lado. Rodrygo apareceu para pegar o rebote e virar o placar para a Canarinho.


Na marca dos 27, a equipe de André Jardine ampliou a vantagem após boa jogada construída pela direita. Emerson avançou e acionou Matheus Cunha na entrada da área. O atacante fez boa tabela com Reinier, que recebeu de volta e finalizou na saída do goleiro adversário para fazer 3 a 1.


A equipe brasileira está no Egito para dois testes de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O próximo compromisso será diante do Egito, na terça-feira (17), às 16h, no Estádio Internacional do Cairo.


Brasil jogou com: Phelipe Megiolaro, Emerson (Dodô), Lyanco, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Maycon (Evanilson), Wendel (Tetê) e Reinier (Gustavo Assunção); Rodrygo (Mauro Junior), David Neres (Marco Antônio) e Matheus Cunha (Danilo Pereira). 


foto:Ricardo Nogueira/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar