Últimas Notícias

Primeiro dia define as duplas classificadas para as oitavas da quarta etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia




O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), recebeu mais uma vez as principais duplas do vôlei de praia nacional. Ao longo da sexta-feira (20), 24 times entraram em ação para a disputa da quarta etapa feminina do Circuito Brasileiro 20/21, e, ao final da jornada, 16 times ainda seguem na busca por medalhas na competição.


Com um número maior de competidores em relação à etapa anterior – aumentou de 20 duplas para 24 – o formato da disputa mudou. As 24 duplas foram divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Os dois primeiros em cada grupo mais os quatro melhores terceiros garantiram a classificação para as oitavas de final.


As equipes com duas vitórias na rodada ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Entre as que se classificaram desta forma estão Ágatha/Duda (PR/SE), pelo grupo A, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), no grupo B e Talita/Carol Solberg (AL/RJ), do grupo C, respectivamente as três primeiras colocadas do ranking nacional.


No grupo D a primeira colocação foi para Elize Maia/Thâmela (ES), que conseguiram duas vitórias. Elas decidiram o grupo contra Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). O resultado foi bastante celebrado por Thâmela.


“Estamos nos dedicando bastante para encontrar o nosso espaço no Circuito Brasileiro. Ficamos muito felizes pelos jogos que fizemos hoje, tudo aquilo que entregamos em quadra. Nosso trabalho tem sido forte e conseguimos impor nosso jogo”, disse Thâmela.


Bárbara Seixas e Carol Horta (RJ/CE) superaram as adversárias do grupo E para ficarem em primeiro. Elas encerraram a rodada com vitória sobre Érica Freitas/Thati (MG/PB) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). Após duas etapas sem conseguir o resultado esperado, a medalhista olímpica Bárbara Seixas saiu satisfeita com o desempenho do time em quadra.


“Estou muito feliz com os resultados de hoje, estamos passando por um processo de aprendizado. Eu e a Carol estamos nos entendendo em quadra ainda, nos adaptando e aprendendo a lidar com as dificuldades, não é nem um pouco fácil. Depois que ganhamos o primeiro jogo do dia, já estava bastante contente. Acho importante valorizarmos esse passo a passo. Nós ficamos tão preocupadas em fazer o que treinamos, em performar, em vencer, se cobrando, que a gente acaba não valorizando os pequenos momentos. Mas os resultados de hoje foram muito importantes, principalmente para mim”, contou Bárbara.


Quem também fez um bom papel na disputa nesta sexta-feira foi a dupla Andressa e Vitória (PB/RJ). Elas fecharam o dia em primeiro no grupo F depois de superarem Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC) por 2 sets a 1 (21/13, 23/25 e 15/9). Vitória destacou o poder de reação da dupla no jogo que definiu a classificação.


“Eu realmente estou muito feliz de termo alcançado essas duas vitórias. Conseguimos nos superar neste último jogo, perdemos um set e revertemos depois a situação. Agora temos que nos recuperar para amanhã que teremos mais um desafio. Estou muito grata pelo trabalho feito pela minha equipe e pela estrutura que a CBV nos dá para a realização deste torneio”, comentou Vitória.


As demais classificadas para a fase de oitavas de final são Val/Vivian (RJ/PA), Hegê/Ângela (CE/DF), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC), que ficaram em segundo nos grupos. As quatro melhores campanhas entre as duplas terceiras colocadas também passaram: Aline/Neide (SC/AL), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Rafaela/Jéssica (PA) e Tainá/Juliana (SE/CE)*.



Entre as 24 equipes que começaram o dia na disputa, oito ficaram com desempenho insuficiente, e se despediram da competição: Danny Neves/Thais (MS/RJ), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Izabel/Teresa (PA/CE), Rita/Aninha (RJ/SE), Beatriz/Maria Fernanda (RJ), Thainara/Carol Cavaleiro (RN/PR), Solange/Verena (DF/CE) e Fabrine/Cacá Richa (BA/RJ).


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar