Praia Clube vence SESC Flamengo e fica com o título do Troféu Super Vôlei feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Praia Clube vence SESC Flamengo e fica com o título do Troféu Super Vôlei feminino

Compartilhe



O Praia Clube (MG) ficou com o título do primeiro Troféu Super Vôlei feminino. No sábado (31.10), o time mineiro levou a melhor sobre o SESC Flamengo (RJ) por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 27/25), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe do treinador Paulo Coco ficou com o título após três vitórias – sobre Curitiba Vôlei (PR), nas quartas de final, Osasco (SP), na semifinal, além do time carioca. 


O Troféu Super Vôlei  foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. 


A ponteira Fernanda Garay celebrou um grande campeonato com a conquista do terceiro Troféu VivaVôlei na competição, mais uma vez eleita melhor em quadra. A atacante foi decisiva na final e fez questão de parabenizar toda a equipe mineira pela conquista do primeiro título na temporada. 


“Estou muito feliz e orgulhosa de toda a equipe. Quero agradecer também aos torcedores que votaram nesses três jogos. Esse foi meu primeiro torneio depois de muito tempo e fico feliz com o que apresentamos como grupo. A entrega de todo time foi algo que me orgulhou muito. Começamos o torneio com algumas dificuldades, mas nos unimos e conseguimos evoluir ao longo da competição. Acredito que estamos no caminho certo”, disse Fernanda Garay. 


O treinador Paulo Coco fez uma análise do atual momento do Praia Clube e elogiou a postura do grupo mineiro durante a final contra o Sesc RJ Flamengo. 


“A gente vem se entrosando, buscando a evolução após essa parada da pandemia. Acredito que fizemos a melhor partida do ano hoje. Tivemos dificuldades na preparação, sem possibilidade de realizar jogos amistosos. Viemos de um jogo abaixo do esperado na final do Campeonato Mineiro, mas a equipe demonstrou crescimento neste torneio. Fomos ganhando corpo, mas sabemos que podemos ir além, temos um potencial de crescimento grande. Fizemos um jogo muito bom taticamente, sacamos bem, pressionamos o ataque, nosso bloqueio tocando nas bolas, contra-atacando forte. Enfrentamos uma equipe muito forte, muito campeã e com um comando fantástico, mas podemos brigar de igual para igual com todos os times”, finalizou Paulo Coco.


Foto: INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário