Últimas Notícias

Por falta de participantes, Mundial de Wrestling de 2020 perde status e torna-se Copa do Mundo



A United World Wrestling (UWW), ou União Mundial do Wrestling, em português, anunciou que o Campeonato Mundial da modalidade, previsto para ocorrer em dezembro, em Belgrado, na Sérvia, não atingiu a cota de participantes desejados e, por isso, a competição perdeu status de mundial e mudará de nome para Copa do mundo individual:


“Queremos ver nossos atletas competindo novamente no tatame. É importante para a nossa organização e estamos comprometidos em fornecer a eles uma oportunidade. Existem desafios reais a serem superados, mas estamos trabalhando juntos para encontrar um formato seguro e aceitável onde nossos melhores atletas possam competir em um evento de classe mundial”, disse o presidente da UWW, Nenad Lalovic , em um comunicado à imprensa.


O Mundial, que foi marcado para dezembro deste anos depois que as Olimpíadas foram adiadas para 2021 e a pandemia se encontrasse controlada, deveria ser realizados em Belgrado apenas se pelo menos oito das dez melhores nações do Mundial de 2019 e 70 por cento do total de atletas planejassem participar, o que não aconteceu, por conta da restrição de viagens de muitos países por conta da pandemia de Covid-19


Os Estados Unidos e o Japão, duas potências mundiais, anunciaram publicamente no mês passado que não enviariam times para a competição, que mesmo que tivesse sido disputada, não teria qualquer influência na qualificação olímpica, já que não contaria pontos para o ranking, sendo apenas uma forma de manter os atletas em atividade.


Foto: UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar