NBA confirma início da temporada 2020/21 para dezembro; Temporada regular pode terminar antes da olimpíada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

NBA confirma início da temporada 2020/21 para dezembro; Temporada regular pode terminar antes da olimpíada

Compartilhe

O Conselho de Administração da NBA anunciou a aprovação de forma unânime os ajustes às disposições do Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) atual, que foi impactado pela pandemia do COVID-19. A temporada 2020-2021 da NBA terá início no dia 22 de dezembro e a temporada regular terá 72 jogos (10 a menos do que o normal) e deverá terminar no máximo na segunda quinzena de junho, possibilitando os jogadores da liga a participarem da Olimpíada em Tóquio.


Com isso, pelo menos os jogadores que não estiverem participando dos playoffs poderiam estar presente nos jogos e outros se juntariam às suas seleções conforme  Outras datas confirmadas nesta semana foram: o Draft (18 de novembro), o início do período de negociações dos agentes livres (20 de novembro) e o início do período de negociações para outros jogadores (22 de novembro).


O presidente do COI Thomas Bach mostrou empolgação pela decisão da NBA: " Essa decisão pode permitir que os melhores jogadores do planeta estejam nas Olimpíadas de Tóquio. É isso o que os jogadores querem, o que o Movimento [Olímpico] quer e o que muitos comitês olímpicos nacionais querem. É uma excelente notícia"


Os jogadores da NBA participam dos jogos olímpicos de forma ininterrupta desde Barcelona-92 e por conta da pandemia de covid-19, que atrasou o fim da temporada 2019/20 corria o risco da NBA não liberar seus jogadores por conta da temporada ainda estar em andamento quando a olimpíada começasse, que ao que tudo indica, não deverá acontecer.


foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário