Últimas Notícias

NBA confirma início da temporada 2020/21 para dezembro; Temporada regular pode terminar antes da olimpíada


O Conselho de Administração da NBA anunciou a aprovação de forma unânime os ajustes às disposições do Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) atual, que foi impactado pela pandemia do COVID-19. A temporada 2020-2021 da NBA terá início no dia 22 de dezembro e a temporada regular terá 72 jogos (10 a menos do que o normal) e deverá terminar no máximo na segunda quinzena de junho, possibilitando os jogadores da liga a participarem da Olimpíada em Tóquio.


Com isso, pelo menos os jogadores que não estiverem participando dos playoffs poderiam estar presente nos jogos e outros se juntariam às suas seleções conforme  Outras datas confirmadas nesta semana foram: o Draft (18 de novembro), o início do período de negociações dos agentes livres (20 de novembro) e o início do período de negociações para outros jogadores (22 de novembro).


O presidente do COI Thomas Bach mostrou empolgação pela decisão da NBA: " Essa decisão pode permitir que os melhores jogadores do planeta estejam nas Olimpíadas de Tóquio. É isso o que os jogadores querem, o que o Movimento [Olímpico] quer e o que muitos comitês olímpicos nacionais querem. É uma excelente notícia"


Os jogadores da NBA participam dos jogos olímpicos de forma ininterrupta desde Barcelona-92 e por conta da pandemia de covid-19, que atrasou o fim da temporada 2019/20 corria o risco da NBA não liberar seus jogadores por conta da temporada ainda estar em andamento quando a olimpíada começasse, que ao que tudo indica, não deverá acontecer.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar