Últimas Notícias

Minas e Sesi-SP estreiam com vitória na Superliga masculina




A Superliga de Vôlei masculino 2020/2021 começou oficialmente. Na noite do sábado (31.10) duas partidas abriram a primeira rodada de mais uma temporada da principal competição do voleibol nacional. Minas Tênis Clube (MG) e SESI (SP) largaram na frente em partidas.


O primeiro duelo do dia aconteceu em Ribeirão Preto (SP) e o Minas Tênis Clube levou a melhor sobre o Ribeirão Preto (SP) por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/15), na Cava do Bosque. O destaque da partida ficou com o oposto cubano Escobar, do time mineiro, que levou o Troféu Viva Vôlei e foi o maior pontuador com 11 acertos. Ao final do confronto o treinador do Minas, Nery Tambeiro avaliou a estreia. 


“Nós não conseguimos ser consistentes o tempo todo neste jogo. Especialmente no segundo set cometemos mais erros que o normal. Fizemos mudanças no terceiro set, colocamos jovens da base do Minas, que mostraram muita vontade de jogar. Queremos ainda encontrar um padrão de jogo, precisamos fazer melhor, vamos trabalhar ainda mais daqui para frente”, disse Nery. 


No outro jogo deste sábado o SESI venceu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 1 (25/16, 25/21, 21/25 e 25/21), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O jovem oposto Darlan, da equipe paulista, foi o nome do confronto, eleito o melhor em quadra com o Troféu Viva Vôlei. O atleta falou sobre o nervosismo na estreia e a consagração após a vitória. 


“A gente sempre entra um pouco ansioso. Mas hoje nos mostramos proativos, e não reativos. E achei isso um ponto ótimo. Em outras oportunidades começamos devagar no primeiro set, e desta vez fizemos diferente. O nervosismo inicial é natural, mas depois fazer alguns pontos ficarmos mais soltos. Ser eleito o melhor do jogo é algo muito importante para mim, eu jogo em um dos maiores times do Brasil, é a realização de um sonho” 


A rodada continua neste domingo (1º) com a partida entre Vôlei Guarulhos (SP) e Cruzeiro Vôlei (MG), às 21h30, no ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. 


Na próxima terça-feira (03), em Montes Claros (MG), o América Vôlei (MG) mede forças com o Campinas (SP), às 19h. E, mais tarde, às 21h30, o Uberlândia (MG), outro time que disputa a competição pela primeira vez, joga com o Taubaté (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG).


Foto: SESI/Amanda Demétrio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar