Últimas Notícias

Millman bate Mannarino em Astana e conquista seu primeiro título na ATP


O tenista australiano John Millman bateu o francês Adrian Mannarino na final do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, para conquistar seu primeiro título deste nível na carreira. Ele precisou de 1h48 de partida para vencer com o placar de 2 sets a 0, 7-5 e 6-1. 

O primeiro set foi muito equilibrado, e os tenistas mantiveram seus respectivos serviços intactos até o 12° game da parcial. 

Millman até precisou salvar break points anteriormente, mas saiu da pressão e quando teve a oportunidade, obteve a quebra de saque para vencer o set por 7-5. 

O australiano disparou dois aces e venceu 42 dos 80 pontos jogados no set. Ele teve 62% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro saque, menos que seu adversário, Mannarino, que obteve 83%.

Já o segundo set foi mais tranquilo para Millman, que dominou a parcial conquistando duas quebras de saque, no quarto e sexto game, para vencer por 6-1.

Ele teve aproveitamento de 75% nos pontos jogados com o primeiro saque e venceu 32 dos 52 tentos disputados. O australiano disparou mais um ace e cometeu duas duplas-faltas. 

Essa foi a terceira final na carreira de Millman. Em 2018 ele chegou na decisão do ATP 250 de Budapeste, no saibro, perdendo para o italiano Marco Cecchinato. Já em 2019, ele disputou a final do ATP 500 de Tóquio, no piso rápido. Ele perdeu para Novak Djokovic em sets diretos. 

Foto: Federação de Tênis do Cazaquistão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar