Últimas Notícias

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistam o título do ATP 500 de Viena


O tenista brasileiro Marcelo Melo, conquistou neste domingo (1°), o título das duplas no ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado de seu parceiro polonês Lukazs Kubot. Para isso, eles precisaram bater os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski na final, por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5), em 1h55 de partida. 

Este é o 15° título da dupla Melo e Kubot, que curiosamente conquistaram seu primeiro caneco juntos exatamente em Viena, na temporada 2015, quando ainda não formavam uma dupla regular e o brasileiro ainda tinha como parceiro o croata Ivan Dodig. Em toda a carreira, esse foi o 35° título de Melo na ATP. 

Agora Melo e Kubot são tricampeões do ATP 500 de Viena (2015, 2016 e 2020). Na primeira conquista no torneio austríaco eles já tinham batido uma dupla em que Jamie Murray era um dos integrantes (seu parceiro na oportunidade foi o australiano John Peers). 

Com o resultado, Melo e Kubot seguem vivos na busca por uma vaga para o ATP Tour Finals 2020, e estão ocupando a oitava colocação, o que seria o suficiente para garantir a classificação para o torneio que fecha a temporada. Ainda nesta semana a dupla disputa o Masters 1000 de Paris

O jogo

Murray e Skupski começaram melhor a partida, não encontrando dificuldades para confirmar o primeiro game de serviço e conquistando uma quebra logo na sequência. Mas Melo e Kubot se recuperaram rapidamente, devolveram a quebra de saque logo no terceiro game e equilibraram o jogo. 

Mais sólidos no serviço, Melo e Kubot conquistaram 20 dos 26 pontos jogados com o primeiro saque. Isso deu tranquilidade para a dupla seguir confirmando seus serviços. No entanto, Murray e Skupski também confirmaram os saques, mesmo precisando salvar outros dois break points ao longo do set. 

Com tal equilíbrio, a decisão da parcial foi para o tiebreak. Novamente Melo e Kubot saíram atrás, e viraram um placar de 3 a 5. Com quatro pontos em sequência a dupla do brasileiro fechou o desempate por 7 a 5 e venceu o primeiro set (7-6).

A segunda parcial foi tão equilibrada quanto a primeira. Murray e Skupski começaram novamente com uma quebra de serviço, devolvida na sequência por Melo e Kubot. No oitavo e nono game houve mais uma troca de quebras, enquanto a dupla do brasileiro chegou a sacar para o jogo. 

Mas no 12° game, a Melo e Kubot abriram 0-40, viram os britânicos salvarem dois break points, mas mesmo assim aproveitam a oportunidade para fechar a parcial por 7-5 e garantindo o título em Viena. 

Melo e Kubot venceram 40 dos 75 pontos jogados no segundo set, mantendo o bom desempenho no primeiro saque (ganhando 70% dos pontos disputados no primeiro serviço). 

Foto: Zolles KG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar