Últimas Notícias

Itália expande lista de desistências nos campeonatos europeus de ginástica artística e rítmica


A Itália é mais uma nação que anunciou sua desistência do Campeonato Europeu de Ginástica Rítmica (de 26 a 29 de novembro, na Ucrânia) e do Campeonato Europeu de Ginástica Artística tanto no masculino (9 a 13 de dezembro), como no feminino (17 a 20 de dezembro), ambos na Turquia. O país recusou enviar atletas para esses eventos, por conta das preocupações geradas pela pandemia de coronavírus. 

Além da Itália, outros três países anunciaram recentemente que não participariam destes torneios: Grã-Bretanha, Alemanha e Rússia. Todos alegaram dificuldades logísticas e de saúde causadas pela pandemia. 

Os campeonatos de ginástica artística mudaram duas vezes de sede. A princípio eles estavam programados para serem realizados em Paris, no mês de março. Os torneios foram remarcados ganhando nova cidade-sede, Baku, no Azerbaijão. Porém, no início de outubro eles foram remanejados para a cidade de Mersin, na Turquia. 

Apesar das federações nacionais não sofrerem com pressão da Federação Européia da modalidade, a entidade manterá o formato dos campeonatos. Além disso, esses eventos não serão qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. 

A Ucrânia, sede do torneio de ginástica rítmica, contabilizou durante toda a pandemia, mais de 420 mil casos de coronavírus e 7,7 mil mortes. Já a Turquia teve pouco mais de 380 mil casos e quase 10,5 mil mortes. 

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar