Itália expande lista de desistências nos campeonatos europeus de ginástica artística e rítmica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Itália expande lista de desistências nos campeonatos europeus de ginástica artística e rítmica

Compartilhe

A Itália é mais uma nação que anunciou sua desistência do Campeonato Europeu de Ginástica Rítmica (de 26 a 29 de novembro, na Ucrânia) e do Campeonato Europeu de Ginástica Artística tanto no masculino (9 a 13 de dezembro), como no feminino (17 a 20 de dezembro), ambos na Turquia. O país recusou enviar atletas para esses eventos, por conta das preocupações geradas pela pandemia de coronavírus. 

Além da Itália, outros três países anunciaram recentemente que não participariam destes torneios: Grã-Bretanha, Alemanha e Rússia. Todos alegaram dificuldades logísticas e de saúde causadas pela pandemia. 

Os campeonatos de ginástica artística mudaram duas vezes de sede. A princípio eles estavam programados para serem realizados em Paris, no mês de março. Os torneios foram remarcados ganhando nova cidade-sede, Baku, no Azerbaijão. Porém, no início de outubro eles foram remanejados para a cidade de Mersin, na Turquia. 

Apesar das federações nacionais não sofrerem com pressão da Federação Européia da modalidade, a entidade manterá o formato dos campeonatos. Além disso, esses eventos não serão qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. 

A Ucrânia, sede do torneio de ginástica rítmica, contabilizou durante toda a pandemia, mais de 420 mil casos de coronavírus e 7,7 mil mortes. Já a Turquia teve pouco mais de 380 mil casos e quase 10,5 mil mortes. 

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário