Últimas Notícias

Itália e Bélgica vencem e confirmam vaga para a fase final da Liga das Nações de futebol




Definidos nesta quarta (18) os últimos classificados para a fase final da Liga das Nações. Itália e Bélgica venceram os grupos 1 e 2 e se juntam à França e Espanha para definir o campeão da segunda edição do torneio em 2021. Detalhe é que nenhum dos semifinalistas da primeira edição - Portugal, Países Baixos, Suíça e Inglaterra - conseguiu se classificar.


A Itália só dependia de si mesmo pra classificar e não fez feio, vencendo a Bósnia por 2 a 0 e terminando em primeiro do grupo. Os gols foram marcados por Berardi e Belotti. Países Baixos venceu a Polônia por 2 a 1 - gols de Wijnaldum e Depay para os neerlandeses e Jozwiak para os poloneses - mas não foi o suficiente para se classificar.


No grupo 2, a Bélgica só precisava de um empate, mas venceu a Dinamarca por 4 a 2 e confirmou sua vaga para a fase final. Os gols foram marcados por Lukaku (2), De Bruyne e Tielemans para os belgas e Chadli (contra), Wind para os dinamarqueses. No outro jogo, a Inglaterra se despediu do campeonato goleando a Islândia por 4 a 0, gols de Rice, Mount e Foden (duas vezes).


Os rebaixados para a Liga B foram Bósnia, Islândia, Suécia e se Ucrânia e Suíça for mesmo cancelado, os ucranianos é quem serão rebaixados


Confira os resultados das Ligas B e C e quem sobe e quem desce de divisão:


Liga B


Grupo 1

Áustria 1x1 Noruega

Romênia x Irlanda do Norte


Grupo 2

República Tcheca 2x0 Eslováquia

Israel 1x0 Escócia


Grupo 3

Hungria 2x0 Turquia

Sérvia 5x0 Rússia


Grupo 4

Irlanda 0x0 Bulgária

País de Gales 3x1 Finlândia


Quem sobe para a Liga A - República Tcheca, Hungria, País de Gales e Áustria (espera definição do jogo cancelado entre Noruega e Romênia para confirmar acesso)

Quem desce para a Liga C - Irlanda do Norte, Eslováquia, Turquia e Bulgária


Liga C


Grupo 2

Armênia 1x0 Macedônia do Norte

Geórgia 0x0 Estônia


Grupo 3

Grécia 0x0 Eslovênia

Kosovo 1x0 Moldávia


Grupo 4

Albânia 3x2 Belarus

Cazaquistão 1x2 Lituânia


Quem sobe para a Liga B - Montenegro, Armênia, Eslovênia e Albânia

Quem disputa a repescagem para a Liga D - Chipre, Estônia, Moldávia e Cazaquistão


Quem subiu da liga D para a C - Ilhas Faroe e Gibraltar



fotos: Twitter/Nations league



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar