Irmãos Felipe e Carol Meligeni conquistam torneios no Brasil e no Egito no mesmo dia



A família Meligeni teve um domingo de muita comemoração. Os tenista Felipe e Carol Meligeni, sobrinhos do ex-tenista Fernando Meligeni, venceram torneios no mesmo - dia Carol venceu o torneio future de Cairo enquanto Felipe ganhou o Challenger de São Paulo. 

Felipe levou o título do ATP Challenger de São Paulo após bater Frederico Silva (POR) na grande final. O tenista de 22 anos, que nunca havia vencido um torneio nível challenger na carreira, bateu Silva, então  número 203 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), pelo placar de 2-0 (6-2 e 7-6) em uma hora e 36 minutos de jogo.


Felipe, que era número 306 do ranking, ganhou 64 posições e ocupa agora o número 242 do ranking se tornando o quarto melhor tenista do país, atrás de Thiago Monteiro (84), Thiago Wild (116) e João Menezes (196).


Já Carol superou a cabeça de chave 1, a russa Daria Mishina por 2 sets a 0, para conquistar o torneio no Cairo. Esse foi o quarto título de Carol na carreira. O último triunfo havia sido no fim de setembro do ano passado em São Paulo. Ela venceu, em 2016, dois títulos na Tunísia. 


Com esse resultado no Egito, Carol soma mais 10 pontos no ranking a ser computado em 7 de dezembro. Ela permanece no Egito por mais duas semanas para dois outros torneios da WTA. Ela é a atual número 405 do mundo.


O tio Fernando Meligeni exaltou o feito dos sobrinhos nas redes sociais: "É tão emocionante ver a família fazendo bonito no esporte que nos deu tudo. O sorriso da Carol o choro do Fe sintetiza o sentimento de todos os Meligenis."



Foto: Marcello Zambrana

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem