Guia NBB 2020/21 - Corinthians - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia NBB 2020/21 - Corinthians

Compartilhe



Participações no NBB – 2

Melhor colocação – 6º em 2018/19

Na temporada 2019/2020 –

Elenco

Armadores:  #1 Ricardo Fischer 1,81m 29 anos / #19 Gegê 1,78m 29 anos / #8 Dalaqua 1,82m 20 anos

Alas: #2 Kyle Fuller (USA) 1,84m 28 anos / #10 Vezarinho 1,84m 26 anos / #11 Anderson 1,94m 19 anos / #21 JP de Paula 1,94m 18 anos / #33 Malcolm Miller (USA) 2,01m 29 anos / #3 Victor 1,99m 19 anos / #22 Cestari 2,00m 19 anos

Pivôs: #36 Arthur Bernardi 2,04m 30 pontos/ #35 Djalo 2,02m 19 anos / #25 Lucas Siewert 2,08m 23 anos / #6 Honorato 2,05m 19 anos / #15 Renato Carbonari 2,01m 32 anos / #23 Lucas Cauê 2,05m 22 anos / #0 Alexandre Ludwig 2,03m 19 anos

Provável quinteto titular 



Destaque – Ricardo Fischer: O armador é um dos remanescentes da temporada passada e deverá ser um dos protagonistas da equipe na temporada. Com boa visão de jogo e ótimo para criar seu próprio arremesso, Fisher era constantemente convocado para seleção até sofrer uma lesão séria em 2019, que o deixou um bom tempo parado. Agora recuperado, suas boas atuações serão fundamentais para esse Corinthians que vai se entrosar durante a competição.


O gringo – Fuller: Ídolo da torcida, o estadunidense naturalizado peruano é outro dos remanescentes que terá papel de protagonismo na temporada. Fazendo dupla na armação como Fischer, Fuller e suas infiltrações pra quebrar as defesas adversárias serão de suma importância nessa temporada. E para o ‘Zoom’ a temporada será mais importante ainda após ele ter ido abaixo do esperado no último NBB. Ele quer voltar a ser o cestinha da liga de novo, como foi na temporada 2018/19.

 

Fique de olho – Lucas Siewert: O ala-pivô brasileiro volta ao país após fazer parte do basquete universitário estadunidense. No Campeonato Paulista, mostrou suas credenciais como bom protetor de aro e no ataque, sabe causar dificuldades no garrafão adversário, vide o número de lances livres que ele bateu. Deverá um dos principais jogadores da segunda unidade da equipe.


Técnico – Demétrius Ferraciú: Após longo período no Bauru, Demétrius tem outro grande desafio na sua carreira, agora com o Corinthians. Ele, que não dirigiu a equipe no Paulista para observar os jogadores da base que poderão ser aproveitados na liga, vai ter que usar os primeiros jogos  para ajeitar o time e encontrar o seu quinteto ideal. Pode ser que isso vá fazer o time oscilar neste início e prejudicar a classificação a longo prazo, mas não tem jeito. O mais importante é minimizar os danos para deixar a equipe bem para a segunda metade do campeonato


Análise: Após quase fechar seu departamento de basquete durante a pandemia de covid-19, o Corinthians conseguir a verba para manter o time para disputar o seu terceiro NBB. A equipe vem desfalcada em relação a anos anteriores e que busca nos remanescentes como os armadores Ricardo Fisher e Fuller como principais destaques para comandar os jovens valores. De contratações destaque para o bom armador Gegê (ex-Pato Basquete),  o americano Malcom Miller (ex-Unifacisa) e aposta em jovens como Dalaqua, Vezarinho, Lucas Siewert, entre outros. 



Para técnico, o Timão fechou com Demétrius Ferraciu, que ficou seis temporadas em Bauru. Agora ele começa um trabalho para o Corinthians conseguir passar das quartas de final, melhor resultado em sua única temporada completa no campeonato – em 2019/20, o Corinthians ficou em sétimo quando a temporada foi interrompida. Mas com o elenco menos gabaritado do que na última temporada e ainda tendo que entrosar a equipe durante o campeonato, a missão será difícil e como diz o slogan da equipe nessa temporada vai ter que ser #NaBasedaRaça .


Previsão: Não vai ter vida tão fácil quanto nos outros anos para se garantir nos playoffs, mas também não tem equipe para ficar de fora da fase final- a não ser que uma tragédia aconteça, com jogadores importantes se machucando ou o time não conseguindo render taticamente. Ainda acho o Corinthians nome certo nos playoffs. 


Fotos: Divulgação/LNB e Victor Lira/FPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário