Últimas Notícias

Guia do NBB 2020/21 - Paulistano




Participações no NBB – 12

Melhor colocação - Campeão em 2017/18

Na temporada 2019/2020 – 11º

Elenco

Armadores: #3 Vinícius 1,85m 17 anos / #4 Felipe Ruivo 1,88m 22 anos / #5 Beto 1,88m 20 anos / #14 Buiú 1,89m 19 anos

Alas:  #8 Cauê Borges 1,87m 29 anos / #9 Deryk Ramos 1,85m 26 anos / #50 Jonathan 1,88m 21 anos / #0 Daniel 1,95m 17 anos / #18 Jimmy 1,90 29 anos / #32 Anderson Barbosa 1,92m 20 anos 

Pivôs: #6 Vinícius Chagas 2,01m 19 anos / #7 Lucas Doria 2,03m 22 anos / #10 Vitão 2,03m 23 anos / #11 Bruno Cardoso 1,97m 17 anos / #34 Tarek 2,07m 19 anos / #12 Rafael 2,08m 20 anos / #17 Du Sommer 2,05m 26 anos / #35 Maique 2,10m 27 anos

Provável quinteto titular 



Destaque –
Jimmy:
Jimmy é o homem que ousou desafiar o trono de Alex Garcia como melhor jogador defensivo do Brasil, e conseguiu por 3 anos seguidos. Após Alex recuperar seu trono, Jimmy agora será a âncora da defesa de um time que vai priorizar a defesa no aspecto tático, além de contribuir ofensivamente com sua boa mira na região dos 3 pontos. Dependendo das atuações da equipe no NBB, Jimmy poderá recuperar seu trono de melhor defensor do NBB e não perder mais nos próximos anos.


O gringo – O Paulistano é a única equipe - até o momento em que este guia foi feito - que não tem jogadores estrangeiros em seu plantel.


Fique de olho – Vitão: O ala pivô tem 23 anos e parece que sua curva de evolução não tem limite. Presente no elenco do Paulistano desde os 18 anos, nessa temporada deverá ser um dos principais jogadores ofensivos da equipe, pois além de defender o garrafão muito bem, ele melhorou na parte ofensiva em deficiências como passe e espaçamento de quadra, deixando a promessa de que será uma dos grandes nomes entre os pivôs do NBB.


Técnico – Regis Marrelli: Um dos melhores técnicos de sua geração e talvez um dos mais subestimados, Marrelli é um treinador que gosta muito aspecto tático, tanto que ele que tem buscado implantar um esquema que privilegie a defesa mas sem deixar o basquete moderno de lado, com rápidas transições ofensivas. O ótimo paulista que sua equipe fez, com bons valores da base despontando, pode ser que sua equipe seja uma das surpresas da temporada. Vamos aguardar pra ver.


Seguindo a regra de quase todos os times paulistas, o orçamento para essa temporada encurtou e a equipe perdeu jogadores importantes como Yago, Dikembe, Coleman e Eddy, a equipe fez contratações pontuais e o Técnico Régis Marrelli vai apostar em um conjunto forte e bem treinado. Contratações para essa temporada como Deryk Ramos, Cauê Borges e Jimmy tem jogado muito bem no campeonato paulista e comandado a boa base da equipe, que tem o lema ‘Defesa acima de tudo’, indo bem na contramão da moda do basquete atual de muita ofensividade, transição e bolas de 3 pontos - apesar de usar alguns fatores desse novo basquete.


E como a equipe mais focada taticamente, o objetivo do campeão da temporada 2071/18 é um só: Apagar da memória o frustrante décimo primeiro lugar no último NBB, e conseguir ir para os playoffs com mais tranquilidade. Por ser um tradicional celeiro de grandes jogadores, Felipe Ruivo e Vitão são os nomes da vez na equipe e escorados pelas boas contratações citadas acima, as expectativas são boas.


Previsão: Por ter chegado a grande final do paulista superando o favorito Bauru, podemos apostar que o Paulistano vai brigar por fora para ficar entre as quatro melhores da temporada regular e quem sabe, pelo título. O Paulistano está correndo por fora


Foto: Divulgação/LNB e Victor Lira/FPB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar