Últimas Notícias

Guia da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 - Apan/Eleva/Blumenau

Depois do fim da hegemonia de Florianópolis na década de 2000 (foram quatro títulos em cinco decisões disputadas entre 2005 e 2009), o estado de Santa Catarina havia perdido espaço no cenário do vôlei nacional. Até que, em 2013, a equipe masculina de Blumenau - que nos anos 90 se consolidou como uma das principais formadora de talentos do Brasil - mudou seu nome para APAN (Associação Professor Artur Novaes), em homenagem do seu fundador e maior incentivador.

Após quatro temporadas tentando retornar ao primeiro nível do voleibol brasileiro, a APAN obteve seu acesso em 2019, com o vice-campeonato da Superliga B. Já na primeira temporada de volta à elite, assegurou uma vaga nas quartas-de-final. Porém, a pandemia de Covid-19 impediu que a temporada prosseguisse, e Blumenau não pôde disputar o mata-mata.

Para a temporada 2020/21, a base foi mantida: os opostos Franco e Jamelão, os centrais Ialisson e Arthur, o ponteiro Schueroff, o levantador Evandro e o líbero Filipinho seguem no time. Já o oposto Rafael Bairros (ex-América); os centrais Deivid (melhor bloqueador da última Superliga, ex-Minas) e Lucas (ex-América); o levantador Xuxa (ex-APAV Canoas); e os ponteiros Gabriel (ex-Sesc-RJ), Alê (ex-Maringá) e Pato (ex-Santa Croce, da Itália) estão entre os principais reforços que chegam para fortalecer o esquadrão catarinense comandado por André Luis Donegá.

Com um time bem organizado taticamente, Blumenau já deu indícios que pode ser mais que um simples coadjuvante nas competições nacionais. O time catarinense chegou às semifinais do Troféu Super Vôlei, tendo passado pelo Sesi-SP nas quartas-de-final e caindo em um jogo duro para o Cruzeiro na semifinal.

Embalado pelo bom início de temporada, o Apan/Eleva/Blumenau quer devolver o voleibol de Santa Catarina e da Região Sul à prateleira mais alta do esporte nacional.


Elenco:



Técnico: André Luis Donegá


Donegá possui graduação em Educação Física pela Universidade Regional de Blumenau (1999) e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente, é professor de educação física e treinador do APAN/Blumenau. Neste ano, recebeu da prefeitura de Blumenau a Comenda Municipal do Mérito Esportivo Rodolfo Sestrem, pelo exemplo de determinação e por mérito excepcional em prol do esporte do município.




Surte + Volte para a página central do Guia

Fotos elenco e técnico: Raphael Guilherme Moser (Fotógrafo/Cinegrafista | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação)

Foto de capa: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar