Últimas Notícias

Guia da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 - Vedacit/Guarulhos



Um dos estreantes da Superliga, o Vedacit Vôlei Guarulhos nasceu com um projeto inovador há pouco mais de um ano, em parceria com a gigante de materiais de construção Vedacit. O projeto foi idealizado para também atuar no incentivo ao esporte na cidade, atendendo mais de 1000 crianças na região da grande Guarulhos, além de trabalhar com a formação de novos atletas pelas equipes sub-19 e sub-21.

A equipe buscava chegar à elite do voleibol desde outubro do ano passado, quando foi campeã da Superliga C e subiu para a segunda divisão em busca da tão sonhada vaga na Superliga principal. A equipe liderava a disputa da Superliga B quando o campeonato foi encerrado, e a vaga na elite acabou confirmada.

Thiago Alves é uma das grandes peças da equipe de Guarulhos e vem voltando de lesão - Foto: Divulgação/Vedacit Guarulhos


Quem comanda essa ascensão da equipe guarulhense dentro de quadra é o experiente levantador Sandro Barbalho, de 39 anos e incontáveis títulos, incluindo a Superliga. Ele está em Guarulhos desde o início do projeto, que manteve a base do início de 2020 na equipe, como os ponteiros Tiago Alves e Deivid.

No mercado do voleibol, a equipe achou cinco novos nomes, com destaque para o oposto Alemão, com muita rodagem, o ponta Felipi Rammé e o levantador Adami, de 23 anos, além do central Pedrão, com 26. 

Em meio a tantas indefinições financeiras, ter um projeto estruturado como o de Guarulhos é um alento ao voleibol brasileiro. No Paulista o time foi melhorando ao longo dos jogos e, mesmo levando um 3 sets a 0 contra Taubaté na semifinal, fez seu melhor jogo na competição. Agora, o foco do time aurinegro é ter intensidade para lutar por uma vaga nos play-offs.

Elenco

Técnico: Guilherme Novaes 

Outro reforço interessante para a equipe é Guilherme Novaes, de "apenas" 33 anos. O novo comandante é o técnico mais jovem da competição e chega ao Guarulhos com promessa de mostrar o potencial da nova geração de técnicos após seis anos atuando base do Minas. A premissa do novo comandante é trabalhar aos poucos para colher frutos no futuro. Ele fez isso quando batalhava nas divisões de bases do Minas e tá colhendo frutos de chegar à elite.
(Foto: Divulgação/Vedacit Guarulhos)

Surte + Volte para a página central do Guia

Foto de capa: Reprodução/Guarulhos Hoje

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar