Últimas Notícias

Guia da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 - São José dos Pinhais/AIEL


Novidade na Superliga para a temporada, a equipe de São José dos Pinhais conquistou a vaga de maneira curiosa. O time paranaense terminou na quarta colocação da última edição da Superliga B, fora da zona de acesso à primeira divisão. Porém, a fusão do Sesc-RJ com o Flamengo e as desistências de Itajaí, Valinhos e ADC Bradesco por dificuldades financeiras levaram à convocação da equipe para assumir a vaga em aberto.

Para sua primeira participação, São José dos Pinhais aposta em um elenco que mescla jogadoras jovens com nomes mais experientes. Entre as jogadoras que chegaram, estão a oposta Letícia Bonardi (ex-Itajaí); as experientes centrais Dani Suco (ex-Brasília) e Larissa Gongra (ex-Fluminense); e a levantadora Thaynã (ex-Itajaí). Já a ponteira Carla, que passou por diversos clubes do país, decidiu encerrar um contrato que havia firmado com o Minas para defender as cores do time paranaense. 

Outra chegada de peso para o clube foi o treinador Durval Nunes, o Duda. Um dos técnicos da nova geração, Duda vem de boa passagem por Curitiba e merece a atenção do público e dos adversários. O desafio inicial para o estreante São José dos Pinhais será se manter na elite, mas o time tem qualidades e pode beliscar pontos de times de maior investimento em jogos mais duros. Não dá para bobear.

Elenco:




Técnico: Durval Nunes, o "Duda"

Duda pode ser considerado o maior reforço do time de São José dos Pinhais para sua estreia na Superliga. Auxiliar do Minas Tênis Clube entre 2017 e 2019, deixou o time mineiro para assumir o comando de Curitiba na temporada passada, e foi bem. Agora, tem o desafio de liderar outro clube paranaense em busca de espaço no cenário brasileiro.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Volte para a página central do Guia aqui

Foto de capa: Reprodução/Instagram

1 Comentários

  1. Virei fã desse time. Espero que deslanche, e chegue aí o mais longe que puderem. Talento eles teem de sobra. Pra cima deles meninas

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar