Últimas Notícias

Franca supera Paulistano e se torna tricampeão paulista de basquete




O Franca manteve a hegemonia no estado de São Paulo e conquistou nesta terça (10) o seu terceiro título paulista de basquete consecutivo. O adversário na final foi o Paulistano, que estava jogando em casa, no ginásio Antônio Prado Júnior (ainda sem público, por conta da pandemia de covid-19), mas foi derrotado por 70 a 54.


Com 19 pontos, Lucas Dias foi o destaque do Franca e foi eleito o MVP das finais. André Góes foi o outro destaque francano com 14 pontos. Do lado do Paulistano, Vitão fez um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. 


“Esse título é fruto de muito trabalho. Trabalho da comissão técnica, dos jogadores, dos colaboradores dentro e fora das quadras, da diretoria e do conselho. Estou muito feliz pela conquista, mas também por tudo que aconteceu: mantivemos um time competitivo e com a participação efetiva de nossos atletas da base. Essa conquista também deixa uma lição, a de acreditar sempre. Mesmo quando muitos duvidam, a gente deve acreditar e fazer acontecer, porque somos capazes”, afirmou o técnico Helinho Garcia.


O Franca não vai ter muito tempo para comemorar e já entra em quadra na quinta (12) contra o Corinthians, na estreia do NBB. Já o Paulistano estreia na competição nacional no sábado (14), contra o Brasília.


Foto: Marcelo Zambrano/FPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar