Últimas Notícias

Evandro/Bruno Schmidt e André/George fazem final da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia





O sábado (28) foi decisivo para as duplas que disputam a quarta etapa masculina do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21. Durante o dia foram realizadas as partidas das oitavas, quartas de final e semifinais do torneio que acontece mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A grande decisão será disputada entre Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB).


Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.


Os torcedores também elegeram os melhores jogadores em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Evandro e George foram as eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.


Na primeira semifinal, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) levou a melhor sobre Renato/Adrielson (PB/PR) por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 15/9). O carioca Evandro comentou sobre a evolução da dupla na temporada.


“Depois de uma primeira etapa não muito boa, acabamos perdendo e ficamos em quinto, uma colocação que a gente não queria. Aí viemos crescendo, e, na segunda, já ficamos em segundo. Nós estamos vindo em uma crescente muito grande como time. Ficamos muito tempo parados, mas voltar a jogar está sendo muito gratificante para nós. Estamos em mais uma final, mas a gente sabe que ainda não terminou, tem o jogo de amanhã. Amanhã é outro dia, outro jogo. Aproveitar essa noite para estudar a dupla que a gente vai jogar amanhã e, se Deus quiser, sair com a vitória e com o ouro”, disse Evandro.


Na sequência foi a vez de André/George (ES/PB) garantir um lugar na grande decisão ao superar a dupla olímpica Alison/Álvaro Filho (ES/PB) em sets diretos com parciais de 21/16 e 21/13. Para George, a final contra Evandro/Bruno será um jogo de alto nível.


“Acho que assim como o jogo da semifinal, a final tem tudo para ser um grande jogo. Temos jogado muito contra o Evandro e o Bruno. E acho que é isso que todo grande jogador espera, um jogo bom. A gente treina para isso, treina para enfrentar duplas grandes. Estou muito feliz para disputar essa final amanhã, e vai ser um jogão”, disse George, que destacou o saque como fundamental na vitória da semifinal.


“O saque fez a diferença total. A gente variou muito bem o meu viagem com o chapado do André. E o vento aqui está girando bastante, e a gente soube aproveitar melhor o vento, tanto na questão da saída de jogo quanto no sistema defensivo”, explicou George.


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar