EUA é nomeado para vaga da América do Norte no Mundial de Handebol Masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

EUA é nomeado para vaga da América do Norte no Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

Enfrentando muitas dificuldades para conseguir realizar o torneio qualificatório da América do Norte e Caribe, para o Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2021, no Egito, o Conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF) nomeou os Estados Unidos para a única vaga disponível para o continente. A indicação foi solicitada pelo presidente Confederação da América do Norte e do Caribe de Handebol (NACHC), Mario A. Garcia de la Torre. 

“Neste momento, em que estamos chegando na última semana prevista para a organização do referido torneio (2 a 9 de novembro), não há opções reais para continuar a procura de uma solução a tempo. Sob essas condições inesperadas, venho por meio deste, gentilmente, pedir que apresente esta problemática ao Conselho da IHF para sua avaliação e, se possível, designe excepcionalmente um representante de nossa região geográfica a fim de preencher o único lugar obrigatório atribuído à nossa confederação continental para o próximo Campeonato Mundial Masculino ”, disse Garcia de la Torre em uma carta à IHF.

Essa será a sétima participação dos Estados Unidos no Mundial de Handebol masculino. Eles estarão no grupo E, e terão como adversários a Noruega, Áustria e França. O torneio será disputado entre os dias 13 e 31 de janeiro de 2021.

A seleção estadunidense não participava de um Mundial de Handebol masculino desde 2001. No entanto, a IHF considerou diversos fatores para a definição da vaga, como a nação ser a anfitriã das Olimpíadas de 2028, necessitando de uma equipe forte para a competição.

Além disso, para a entidade, os Estados Unidos são uma importante nação em desenvolvimento na modalidade, tendo um plano específico para acelerar seu crescimento. Por fim, a IHF argumentou que, entre as seleções que se inscreveram para o evento qualificatório (Canadá, Groenlândia, Porto Rico, EUA) os estadunidenses tiveram um melhor desempenho na última competição oficial disputada. 

O Brasil também estará no Mundial, e caiu no grupo B, com Espanha, Tunísia e Polônia. Em 2021, três nações farão sua estreia no torneio masculino: Cabo Verde e República Democrática do Congo, ambas do continente africano e o Uruguai, da América do Sul.

Foto: Reprodução/IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário