Últimas Notícias

Estudante da Paraíba ganha concurso da bola da abertura da NBB 2020/2021





“Por um mundo sem racismo”. A frase será o lema da bola da rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB). A criação é da estudante de Campina Grande (PB), Luana Santa Cruz, de 14 anos, vencedora do concurso cultural #ABolaDoJogo. 


A ação convocou crianças de até 14 anos para desenharem versões estilizadas da bola de basquete. Entre os mais de 60 desenhos recebidos, a criação da estudante foi a campeã, angariando 62% dos votos do embate final. 


“Fico muito feliz da causa do racismo ser contemplada e de a gente trazer essa temática tão importante e tão atual através do esporte”, comemorou Luana, que é fã de basquete e torcedora do Unifacisa.


Além do racismo, questões relacionadas à proteção do meio ambiente e à saúde também estiveram bastante presentes nos desenhos recebidos. “Ficamos impressionados em como as crianças estão engajadas em temas tão importantes para a atualidade e como elas conectam esporte com essa vontade de transformar o futuro”, analisa Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.


O desenho da estudante de Campina Grande será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga na bola do jogo.


A bola estilizada entra em quadra no dia 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.


Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar