Últimas Notícias

Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerram treinos em Rio Maior e já estão treinando na Itália








Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerraram os treinos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Os dois brasileiros, que participaram da Missão Europa, seguiram na  última quinta-feira (5) para a Itália, e já estão treinando na Escola de Esgrima de Roma. 


A equipe de espada masculina só estará completa na semana que vem. Por conta do protocolo de segurança estabelecido por conta do novo coronavírus, o técnico Ivan Scvhwantes e o atleta Alexandre Camargo, que viajaram depois para Portugal, precisam completar 14 dias no local e só depois estão autorizados a seguir para a Itália. 


Na Itália, os brasileiros serão orientados pelo mestre Filippo Lombardo, um dos principais profissionais da esgrima no planeta. Após pouco mais de duas semanas com uma estrutura de alto nível em Portugal, Schwantes e Lazaroto estão convivendo e treinando agora com alguns dos melhores atletas do mundo. Oportunidade para mais uma preparação em alto nível. 


“Estamos bem empolgados. Chegamos ontem e já estamos treinando. Estamos focados em aumentar a intensidade de esgrima. As salas aqui estão funcionando, pois a esgrima é um dos poucos esportes liberados, por conta do pouco contato entre os atletas, mas com medidas de segurança e higiene bem rígidas. A expectativa é muito boa para mais este período de preparação”, avisa Athos Schwantes. 


Para buscar garantir a vaga nos Jogos de Tóquio, Athos Schwantes terá de passar pelo Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá. Para isso, foi montada uma equipe completa de espada, com um técnico e três atletas, buscando manter o alto nível, já que não há competições internacionais programadas em 2020.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar