Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerram treinos em Rio Maior e já estão treinando na Itália - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerram treinos em Rio Maior e já estão treinando na Itália

Compartilhe







Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerraram os treinos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Os dois brasileiros, que participaram da Missão Europa, seguiram na  última quinta-feira (5) para a Itália, e já estão treinando na Escola de Esgrima de Roma. 


A equipe de espada masculina só estará completa na semana que vem. Por conta do protocolo de segurança estabelecido por conta do novo coronavírus, o técnico Ivan Scvhwantes e o atleta Alexandre Camargo, que viajaram depois para Portugal, precisam completar 14 dias no local e só depois estão autorizados a seguir para a Itália. 


Na Itália, os brasileiros serão orientados pelo mestre Filippo Lombardo, um dos principais profissionais da esgrima no planeta. Após pouco mais de duas semanas com uma estrutura de alto nível em Portugal, Schwantes e Lazaroto estão convivendo e treinando agora com alguns dos melhores atletas do mundo. Oportunidade para mais uma preparação em alto nível. 


“Estamos bem empolgados. Chegamos ontem e já estamos treinando. Estamos focados em aumentar a intensidade de esgrima. As salas aqui estão funcionando, pois a esgrima é um dos poucos esportes liberados, por conta do pouco contato entre os atletas, mas com medidas de segurança e higiene bem rígidas. A expectativa é muito boa para mais este período de preparação”, avisa Athos Schwantes. 


Para buscar garantir a vaga nos Jogos de Tóquio, Athos Schwantes terá de passar pelo Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá. Para isso, foi montada uma equipe completa de espada, com um técnico e três atletas, buscando manter o alto nível, já que não há competições internacionais programadas em 2020.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário