Últimas Notícias

Esgrimista Guilherme Toldo inicia estágio de treinamento com a seleção espanhola





O esgrimista Guilherme Toldo, principal nome do florete masculino do Brasil, iniciou no último domingo (15) um estágio de treinamento com a seleção espanhola. Durante uma semana, ele ficará treinando na cidade de Serra Nevada, localizada a 3.478 metros acima do nível do mar, e tem o apoio da Confederação Brasileira de Esgrima. 


Serra Nevada é uma estação de esqui situada na Andaluzia, sendo o ponto mais alto da Península Ibérica. Ele estará ao lado de nomes experientes, como, por exemplo, Carlos Llavador, um dos 20 melhores atletas do ranking mundial de florete masculino. 


Mas o grande fato novo neste treinamento é a questão da altitude. “O treino acontece no Centro de Alto Rendimento de Serra Nevada. Tem uma altitude considerável, o que melhora a qualidade de treinamento, na questão física e de resistência, tanto em pista quanto na preparação física. Vai ser interessante, tanto na parte técnica quanto na parte tática, exigindo uma concentração, uma dificuldade a mais”, analisa Guilherme Toldo. 


Além disso, o atleta gaúcho acredita que, a troca de rotina de adversários nos treinos, pode ser igualmente positiva. 


“É um treinamento mais interessante nesta fase sem competições, é importante variar os estilos de treinamento. Estamos tomando todos os cuidados sanitários necessários, para realizarmos um treino de qualidade. Vou poder jogar com atletas diferentes, treinar estratégias diferentes de combate. É importante, para chegar mais bem capacitado”, diz Toldo, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde deve se classificar sem sustos pelo ranking mundial. 


Toldo vem se preparando de forma intensa para a retomada do calendário internacional de competições. Morando na Itália, ele treina diariamente com alguns dos nomes mais fortes da esgrima. 


“Em Frascati, já tenho um alto nível de treinamento, com vários grandes atletas e uma estrutura muito boa. Mas a questão da altitude e o esforço físico a mais vão trazer uma dificuldade diferente para que eu treine em nível alto. Isso vai dar uma intensidade legal”, comemora.


Foto: Rede do Esporte/Cristiane Rosa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar