Entrada de atletas no Japão pode ser facilitada para a realização de treinamentos para as Olimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Entrada de atletas no Japão pode ser facilitada para a realização de treinamentos para as Olimpíadas

Compartilhe

O governo japonês está tentando viabilizar a entrada de atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, para a realização de treinamentos visando a preparação para o evento esportivo. Atualmente, viajantes de mais de 150 países estão proibidos de entrarem no país asiático, devido restrições aplicadas para impedir a disseminação do coronavírus. 

De acordo com a agência de notícias Kyodo News, fontes governamentais afirmam que atletas estrangeiros poderão participar de competições internacionais ou campos de treinamento após cumprirem 14 dias de quarentena assim que desembarcarem no país.

A pauta deverá ser discutida no próximo dia 12, entre os organizadores dos Jogos Olímpicos e integrantes do governo metropolitano de Tóquio. 

Se o plano for aprovado, no entanto, para ter sua entrada permitida no Japão, o atleta precisará ser submetido ao teste de coronavírus antes da viagem e também ao ingressar no país, comprovando que não está infectado pela doença.

Além disso, toda a movimentação do atleta será checada por funcionários do governo. Ela deverá ficar restrita aos locais de competição, treinamentos e o hotel em que ficará o esportista estará hospedado. 

As Olimpíadas foram reprogramadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, seguidas pelas Paraolimpíadas de 24 de agosto até 5 de setembro.

Desde o surgimento do coronavírus, o Japão notificou cerca de 107 mil casos e registrou 1.812 mortes.

Foto: Yomiuri Shimbun/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário