Últimas Notícias

Entrada de atletas no Japão pode ser facilitada para a realização de treinamentos para as Olimpíadas


O governo japonês está tentando viabilizar a entrada de atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, para a realização de treinamentos visando a preparação para o evento esportivo. Atualmente, viajantes de mais de 150 países estão proibidos de entrarem no país asiático, devido restrições aplicadas para impedir a disseminação do coronavírus. 

De acordo com a agência de notícias Kyodo News, fontes governamentais afirmam que atletas estrangeiros poderão participar de competições internacionais ou campos de treinamento após cumprirem 14 dias de quarentena assim que desembarcarem no país.

A pauta deverá ser discutida no próximo dia 12, entre os organizadores dos Jogos Olímpicos e integrantes do governo metropolitano de Tóquio. 

Se o plano for aprovado, no entanto, para ter sua entrada permitida no Japão, o atleta precisará ser submetido ao teste de coronavírus antes da viagem e também ao ingressar no país, comprovando que não está infectado pela doença.

Além disso, toda a movimentação do atleta será checada por funcionários do governo. Ela deverá ficar restrita aos locais de competição, treinamentos e o hotel em que ficará o esportista estará hospedado. 

As Olimpíadas foram reprogramadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, seguidas pelas Paraolimpíadas de 24 de agosto até 5 de setembro.

Desde o surgimento do coronavírus, o Japão notificou cerca de 107 mil casos e registrou 1.812 mortes.

Foto: Yomiuri Shimbun/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar