Dustin Johnson domina terceira rodada e dispara na liderança do Masters de golfe; Woods é o 20º - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson domina terceira rodada e dispara na liderança do Masters de golfe; Woods é o 20º

Compartilhe

 



O golfista estadunidense Dustin Johnson teve um grande desempenho na terceira rodada do Masters, um dos quatro Majors de golfe. Atual número 1 do mundo, Johnson disparou na liderança do torneio após disparar 65 tacadas para completar o percurso neste sábado (14), sete jogadas abaixo da previsão do campo do Augusta National Golf Club.


Após fazer um eagle, no buraco 2; cinco birdies, nos buracos 3, 4, 7, 13 e 15; e não cometer erros, Johnson abriu quatro jogadas de vantagem para os atletas que ocupam a segunda colocação, somando 200 tacadas ao longo de todo o campeonato (65-70-65), 16 abaixo do par. 



Rob Schumacher/USA TODAY Sports


Três golfistas de diferentes nações dividem a segunda posição do Masters, 12 tacadas abaixo da previsão do campo: Sungjae Im, da Coreia do Sul; Cameron Smith, da Austrália; e por fim, Abraham Ancer, do México. Entre eles, o melhor desempenho do dia foi do atleta sul-coreano, que jogou para quatro abaixo do par e embocou cinco birdies, cometendo apenas um bogey. 


O espanhol Jon Rahm, que duela constantemente com Johnson pela liderança do ranking mundial, não teve uma terceira rodada de muito sucesso, empatando com o campo em 72 tacadas, após performar três birdies, um bogey e um bogey duplo. Ele ocupa a 7ª posição e tem ao todo 207 tacadas, sete a mais que seu rival estadunidense. 


Outro jogador que também empatou com o campo foi o estadunidense Tiger Woods, atual campeão do Masters. Ele completou os sete primeiros buracos no par, mas seu desempenho caiu na sequência, após cometer dois bogeys. Na metade final do campo o 15 vezes campeão de Majors se recuperou com dois birdies, terminando a terceira rodada em 20º, empatado com outros cinco golfistas, todos com -5.


A história curiosa do dia ficou por conta do golfista alemão Bernhard Langer, bicampeão do Masters (1985 e 1993). Aos 63 anos, ele se tornou o atleta mais velho a passar o corte no evento e agora ocupa a 36ª posição, duas tacadas abaixo do par do campo. 


Fotos: Mike Holahan/The Augusta Chronicle   

Nenhum comentário:

Postar um comentário