Últimas Notícias

Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo arrasa o Corinthians no NBB



Tivemos um sábado (14) cheio de partidas no NBB 2020/21. foram seis confrontos, três em cada sede (Maracanãzinho no Rio de Janeiro e Ginásio Prof. Hugo Ramos em Mogi das Cruzes) e o resumo das partidas você vê a seguir:


Mais outro atropelo do Minas


Parece que a derrota elástica sofrida pelo Flamengo na abertura do NBB acordou o time do Minas, que passou por um rolo compressor em mais um adversário: O Campo Mourão. Dominando do início ao fim, o Minas venceu por 90 a 54, sua segunda vitória em 3 jogos. Shaquille Johnson foi o cestinha mineiro com 19 pontos, seguido por Gui Santos com 16 pontos. Do lado do Campo Mourão, Stefano Pierotti foi o cestinha com 15 pontos.


Com TD de Georginho, São Paulo arrasa Corinthians 


São Paulo estreou no NBB no clássico majestoso contra o Corinthians e não tomou conhecimento do rival, dominando a partida e vencendo por 107 a 61 e mantendo sua invencibilidade em jogos contra o timão. 


MVP da temporada passada, Georginho foi o grande destaque tricolor, marcando um triplo-duplo logo na sua estreia na temporada: 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Shamell foi o outro destaque do São Paulo com 20 pontos. Do lado corintiano, os destaques foram Malcom Miller marcou 14 pontos e Lucas Cauê, 13. 


Fortaleza luta e vence segunda na temporada


Em um confronto equilibrado, o Fortaleza Basquete Cearense superou o Pato Basquete por 76 a 69. O estadunidense Holloway foi o fator de desiquilíbrio para os cearenses com 27 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. Felipe com 14 pontos e Thiago Mathias, com 6 pontos e 17 rebotes, também foram destaques do Fortaleza BC. Do lado do Pato, que segue sem vencer na competição, teve como destaques Isaac Thornton com 20 pontos e Leal, com 13 pontos.


Paulistano decide no último quarto


Brasília e Paulistano estrearam no NBB em um jogo que primou pelo equilíbrio até o terceiro quarto. Depois, a equipe comandada por Regis Marrelli deslanchou no ataque e anulou o Brasília na defesa, vencendo o duelo por 73 a 57. Felipe Ruivo foi o grande destaque do paulistano, com 23 pontos marcados. Jimmy Também contribuiu para a vitória com 15 pontos. Já Diego Conceição foi o cestinha de Brasília com 15 pontos.


Flamengo ganha apertado


O flamengo manteve sua invencibilidade no NBB ao derrotar o Unifacisa, mas o jogo não foi fácil. Os paraibanos terminaram o primeiro tempo na frente (45x40) e os rubro-negros tiveram que fazer um terceiro quarto excepcional para tomar a liderança e não perder mais, por 86  a 79.

Marquinhos com 20 pontos , Franco Balbi com 17 pontos e Olivinha, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes, foram os destaque do Flamengo na vitória.  Já do lado da Unifacisa, os maiores pontuadores Nehemias Morillo marcou 21 pontos e Alexandre Paranhos, marcou 13 pontos


Franca se reabilita e vence a primeira


No último jogo do dia, o Franca se recuperou da derrota sofrida contra o Corinthians na primeira rodada vencendo o estreante Pinheiros por 80 a 60, com show defensivo na segunda etapa. Lucas Dias com 22 pontos foi o cestinha francano. Danilo Fuzaro com 14 pontos e Guilherme Hubner com um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes também se destacaram. Já do lado do Pinheiros, Rafael Munford foi o cestinha do time com 16 pontos.


foto: Rafael Duest e João Lira/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar