Tivemos um sábado (14) cheio de partidas no NBB 2020/21. foram seis confrontos, três em cada sede (Maracanãzinho no Rio de Janeiro e Ginásio Prof. Hugo Ramos em Mogi das Cruzes) e o resumo das partidas você vê a seguir:
Mais outro atropelo do Minas
Parece que a derrota elástica sofrida pelo Flamengo na abertura do NBB acordou o time do Minas, que passou por um rolo compressor em mais um adversário: O Campo Mourão. Dominando do início ao fim, o Minas venceu por 90 a 54, sua segunda vitória em 3 jogos. Shaquille Johnson foi o cestinha mineiro com 19 pontos, seguido por Gui Santos com 16 pontos. Do lado do Campo Mourão, Stefano Pierotti foi o cestinha com 15 pontos.
Com TD de Georginho, São Paulo arrasa Corinthians
São Paulo estreou no NBB no clássico majestoso contra o Corinthians e não tomou conhecimento do rival, dominando a partida e vencendo por 107 a 61 e mantendo sua invencibilidade em jogos contra o timão.
ALERTA TRIPLO DUPLO! 🚨Em sua primeira partida nesta temporada do #NBB, o @_georgelucas14 anotou um triplo duplo. Sim, um triplo duplo.Nada novo sob o sol 🏀🔥📊 21 pts, 14 reb, 10 ass e 42 de eficiência#NossoBasquete pic.twitter.com/HPYghPCzAL— NBB (@NBB) November 14, 2020
MVP da temporada passada, Georginho foi o grande destaque tricolor, marcando um triplo-duplo logo na sua estreia na temporada: 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Shamell foi o outro destaque do São Paulo com 20 pontos. Do lado corintiano, os destaques foram Malcom Miller marcou 14 pontos e Lucas Cauê, 13.
Fortaleza luta e vence segunda na temporada
Em um confronto equilibrado, o Fortaleza Basquete Cearense superou o Pato Basquete por 76 a 69. O estadunidense Holloway foi o fator de desiquilíbrio para os cearenses com 27 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. Felipe com 14 pontos e Thiago Mathias, com 6 pontos e 17 rebotes, também foram destaques do Fortaleza BC. Do lado do Pato, que segue sem vencer na competição, teve como destaques Isaac Thornton com 20 pontos e Leal, com 13 pontos.
Paulistano decide no último quarto
Brasília e Paulistano estrearam no NBB em um jogo que primou pelo equilíbrio até o terceiro quarto. Depois, a equipe comandada por Regis Marrelli deslanchou no ataque e anulou o Brasília na defesa, vencendo o duelo por 73 a 57. Felipe Ruivo foi o grande destaque do paulistano, com 23 pontos marcados. Jimmy Também contribuiu para a vitória com 15 pontos. Já Diego Conceição foi o cestinha de Brasília com 15 pontos.
Flamengo ganha apertado
O flamengo manteve sua invencibilidade no NBB ao derrotar o Unifacisa, mas o jogo não foi fácil. Os paraibanos terminaram o primeiro tempo na frente (45x40) e os rubro-negros tiveram que fazer um terceiro quarto excepcional para tomar a liderança e não perder mais, por 86 a 79.
Marquinhos com 20 pontos , Franco Balbi com 17 pontos e Olivinha, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes, foram os destaque do Flamengo na vitória. Já do lado da Unifacisa, os maiores pontuadores Nehemias Morillo marcou 21 pontos e Alexandre Paranhos, marcou 13 pontos
Franca se reabilita e vence a primeira
No último jogo do dia, o Franca se recuperou da derrota sofrida contra o Corinthians na primeira rodada vencendo o estreante Pinheiros por 80 a 60, com show defensivo na segunda etapa. Lucas Dias com 22 pontos foi o cestinha francano. Danilo Fuzaro com 14 pontos e Guilherme Hubner com um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes também se destacaram. Já do lado do Pinheiros, Rafael Munford foi o cestinha do time com 16 pontos.
foto: Rafael Duest e João Lira/LNB
0 Comentários