Com Neymar e Alisson, Fifa anuncia indicados aos prêmios de melhor do mundo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Neymar e Alisson, Fifa anuncia indicados aos prêmios de melhor do mundo

Compartilhe



Fifa anunciou nesta quarta-feira os candidatos aos prêmios de melhor do mundo com quatro representantes do futebol do Brasil. No início do dia, o atacante Neymar, o goleiro Alisson foram listados entre os concorrentes. 


Neymar está na lista dos indicados a melhor do mundo ao lado de nomes como Thiago Alcântara e Sergio Ramos (ESP), Cristiano Ronaldo (POR), De Bruyne (BEL), Lewandowski (POL), Mané (SEN) Mbappé (FRA), Messi (ARG), Neymar (BRA), Salah (EGY) e Van Dijk (NED). Já Alisson defende o seu título de melhor goleiro do mundo conquistado em 2019 contra  Courtois (BEL), Navas (CRC), Neuer (ALE), Oblak (ESL) e Ter Stegen (GER).


Já no futebol feminino, O Brasil não teve nenhuma jogadora indicada, nem Marta, vencedora do prêmio por seis vezes. Lucy Bronze (ENG), Delphine Cascarino e Wendie Renard (FRA), Caroline Graham Hansen (NOR), Pernille Harder (DEN), Jennifer Hermoso (ESP), Ji So-yun (KOR), Sam Kerr (AUS), Saki Kumagai (JPN), Dzsenifer Marozsán (GER) e Vivianne Miedema (NED) são as concorrentes ao título de melhor do mundo nesse ano.


A pandemia de covid-19 forçou a Fifa a atrasar a cerimônia de entrega dos prêmios. Prevista para 21 de setembro, como no ano passado, teve que ser remarcada para 17 de dezembro, com o anúncio em transmissão de vídeo apenas, sem festa presencial. Por causa da extensão no calendário da temporada 2019/20, as performances avaliadas foram de julho do ano passado até o último dia 7 de outubro.


Os candidatos pré-selecionados receberão votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores.


Somente no caso do Prêmio Puskás, um painel formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, dividirá a escolha com os preferidos do público. Esses dois grupos têm o mesmo peso na categoria de gol mais bonito.


Confira abaixo a lista completa do restante dos indicado no futebol masculino e feminino:


Melhor goleira - Ann-Katrin Berger (GER), Sarah Bouhaddi (FRA), Christiane Endler (CHI), Hedvig Lindahl (SWE), Alyssa Naeher (USA) e Ellie Roebuck (ENG)


Melhor treinador futebol masculino - Marcelo Bielsa (ARG), Hans-Dieter Flick e Jurgen Klopp (GER), Julen Lopetegui (ESP) e Zinedine Zidane (FRA) 


Melhor Treinador futebol feminino - Lluís Cortés (ESP), Rita Guarino (ITA), Emma Hayes (ENG), Stephan Lerch (GER), Hege Riise (NOR), Jean-Luc Vasseur (FRA) e Sarina Wiegman (NED)


Prêmio Puskas de gol mais bonito - 

Shirley Cruz (CRC) - Costa Rica x Panamá

Arrascaeta (URU) – Ceará x Flamengo

Jordan Flores (ENG) - Shamrock Rovers x Dundalk

Gignac (FRA) – Tigres x Pumas

Sophie Ingle (GAL) - Arsenal x Chelsea

Zlatko Junuzović (AUT) – Rapid Viena x Red Bull Salzburg

Hlompho Kekana (RSA) – Mamelodi Sundowns x Cape Town City FC

Son (KOR) – Tottenham Hotspur x Burnley

Leonel Quiñónez (ECU) – Universidad Católica x Macará

Luis Suárez (URU) – Barcelona x Mallorca

Caroline Weir (SCO) – Manchester City x Manchester United


foto: Twitter/Fifa


Nenhum comentário:

Postar um comentário