Últimas Notícias

Com lance em gol contra a Coreia do Sul, Matheus Cunha e Reinier comentam entrosamento na seleção Olímpica de Futebol masculino





Matheus Cunha e Reinier se conheceram durante o Torneio Pré-Olímpico de Futebol masculino em janeiro deste ano. A dupla ajudou o Brasil na conquista da vaga para o Jogos Olímpicos. De volta à seleção Olímpica na primeira convocação após a pausa por conta da pandemia, os dois mostraram que o entrosamento está em dia na jogada do terceiro gol brasileiro contra a Coreia do Sul no último sábado (14), no Egito. 


"Desde o Pré-Olímpico a gente vem se conhecendo o melhor, conversamos pela internet, jogamos o mesmo campeonato (Bundesliga). Vamos seguir trabalhando e continuar com essa nossa parceria muito boa", comentou Reinier, o autor do gol após a linda troca de passes. 


Artilheiro da Seleção Olímpica, com 15 gols, Matheus Cunha emendou brincando com o companheiro em entrevista à CBF TV: 


"Ele é muito chato, mas é um grande jogador! Como ele disse, jogamos na mesma liga. Sempre que eu posso eu tenho que ajudar ele a fazer gol, porque ele não gosta muito", provocou o bem humorado Cunha. 


Reinier então explicou com detalhes a combinação de passes no lance do gol e o revezamento de posições no ataque entre ele e o camisa 9: 


"Desde o Pré-Olímpico temos essa combinação. Quando ele sai da área, eu infiltro. E vice versa. A gente sempre busca o jogo rápido para dificultar a marcação e um dos dois fazer o gol". 


"É um trabalho de todo o time. A gente sabe a ideia do nosso treinador. Treinamos essa troca de passe por dentro e com a ajuda do Royal (Emerson) infiltramos ali e fomos felizes na jogada. O Reinier, graças a Deus, conseguiu fazer o dele porque já tinha perdido um antes", recorda Matheus aos risos. 


A Seleção Olímpica volta a campo na próxima terça-feira (17) às 16h (horário de Brasília) contra o Egito no Estádio Internacional do Cairo.


Foto: CBF/Rogério Nogueira

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar