Últimas Notícias

Com disputas acirradas, Saquarema recebe a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino




A temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia já engrenou de vez e nesta semana acontece a terceira etapa masculina. Após duas etapas já realizadas as duplas tiveram mais tempo para se adaptar ao ritmo de competição e ao formato de disputa na “bolha” do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sede de todos os torneios até agora. Alison, campeão no último evento, e George, ouro na primeira parada, o campeonato tem tudo para ser ainda mais disputado. 


A terceira etapa acontece de quinta-feira (12) a domingo (15), dentro do CDV.


Campeões na primeira parada do tour nacional e bronze na segunda, André e George se preparam para mais um desafio. Para o paraibano George, o calendário atual do vôlei de praia brasileiro deixou a competição com ares do circuito mundial. 


“A nossa preparação tem sido ótima, e muito intensa. Com as etapas do Circuito Brasileiro sendo realizadas em um espaço mais curto, com menos intervalo entre uma e outra, fica parecido com o calendário do circuito mundial, e é muito interessante isso, nós gostamos. Estamos treinando bem, e bastante confiantes depois dos nossos últimos resultados. Esperamos dar o nosso melhor nesta próxima etapa, e manter nosso bom desempenho”, comentou George. 


O campeão olímpico Alison, subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda etapa. O bloqueador, que joga ao lado de Álvaro Filho e está classificado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, espera um nível ainda mais alto na competição, que as adaptações ao novo formato de disputa estão sendo feitas. 


“Chegamos muito motivados para essa terceira etapa, novamente em Saquarema, readaptando a jogar novamente. Agora teremos duas etapas praticamente seguidas, estamos nos adaptando a jogar sem torcida, o que ainda é muito estranho, mas a motivação está lá em cima. Ganhamos a última etapa, perdendo apenas um set, na primeira também fomos bem, apesar da eliminação, era o primeiro torneio, e agora é manter o foco, a humildade e a vontade porque o nível do circuito é muito alto. Espero um torneio ainda mais forte, times mais entrosados, times novos se formando, temos que pensar jogo a jogo, ponto a ponto, set a set, sempre fazendo o nosso melhor”, contou Alison. 


Na primeira parada da temporada 20/21 André e George ficaram com o título, a prata foi para Guto e Arthur Marianos (RJ/MS), enquanto Renato e Adriélson (PB/PR) ficou com o bronze. Já na segunda etapa a primeira colocação ficou com Alison e Álvaro Filho (ES/PB), Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) em segundo lugar. A terceira posição ficou com André e George. 


A fase principal do torneio, que começa na sexta-feira, contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre na quinta-feira. No qualifying, 24 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga. 


Os quatro melhores primeiros colocados dos cinco grupos vão direto às quartas de final, enquanto o primeiro colocado com pior campanha disputa a repescagem junto dos cinco segundos colocados e dos dois melhores terceiros. Desta fase em diante, a competição segue no formato eliminatório direto até as disputas de medalha. 


Os 16 times já garantidos na fase principal pela posição no ranking de entradas são Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Vinícius/Vítor Felipe (ES/DF), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Allison Francioni/Fábio (SC/CE), Oscar/Thiago (RJ/SC), Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Bruno/Jô (AM/PB), Fernandão/Harley (ES/DF), Adelmo/Moisés (BA), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Lipe/Rafa (CE/PR) e Averaldo/Matheuszinho (TO/SE).


Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar