Últimas Notícias

CBB e CBC divulgam o calendário 2021 dos dos Interclubes da base






A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na terça-feira (3), o calendário 2021 dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de base. Os torneios serão disputados nos naipes masculino e feminino, com competições no basquete e no basquete e 3x3. 


- O retorno dos CBI's é importante para o calendário nacional, não apenas pela volta das atividades para os atletas da base, mas também para as Seleções Brasileiras de base. É um celeiro de observação de atletas para todas as comissões técnicas nacionais. Além disso, será o começo de uma trajetória do basquete 3x3 nos CBI's, que chegou a ter uma primeira etapa em 2020, mas agora terá sua realização completa - citou Alex Oliveira, do departamento técnico da CBB. 


Nos dois naipes serão jogadas as categorias sub-14, sub-16 e sub-19. Vale lembrar que o time que jogar o sub-19 masculino e também a a Liga de Desenvolvimento, terá que optar por uma das duas para uso do recurso de passagem e hospedagem junto ao CBC. Já o basquete 3x3 terá as categorias sub-15, sub-18 e sub-23. Com a divulgação do calendário, o CBC também já abriu a possibilidade de pré-inscrição para os clubes filiados através do endereço online https://forms.gle/occrpoVFV9n8d1fj8.


Os CBI's do basquete 3x3 serão disputados em fase única. As categorias sub-15, sub-18 e sub-23 dividirão as mesmas datas de disputa. 


No basquete masculino, as competições terão três etapas. Duas classificatórias e a fase final. Após o fim das inscrições, o CBC e a CBB irão apurar a quantidade de times e então formatar o sorteio. De antemão, oito equipes estão ranqueadas na fase final, e outras quatro virão das Fases classificatórias, totalizando 12 times. 


Em caso de desistência de alguma equipe da fase final, o ranqueamento será refeito ou o número de vagas será ampliado na fase final. Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade, pode ser aberta uma terceira fase classificatória.


Já no basquete feminino, a disputa será em fase única, com um mínimo de oito equipes e máximo de 16 por categoria. 


No basquete 3x3, a pré-inscrição deve ser feita por categoria e por naipe, e o clube poderá se inscrever em apenas uma categoria por naipe. Ex: sub-15 masculino e sub-18 feminino. Caso a equipe opte por se inscrever em mais de uma categoria, terá que arcar com as despesas. A disputa permitirá equipes convidadas.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar