Últimas Notícias

Campeão em 2017, Sergio García desiste do Masters de golfe ao testar positivo para coronavírus


Campeão do Masters de 2017, o golfista espanhol Sergio García não disputará o torneio nesta temporada, após testar positivo para coronavírus. García revelou que se sentiu mal ao viajar para sua casa em Austin, depois de ter disputado o Houston Open, na noite de sábado. A confirmação de sua desistência no Major realizado no clube Augusta National foi divulgado na última segunda-feira (9).

“Comecei a sentir um pouco de dor de garganta e tosse”, explicou García. “Os sintomas permaneceram na manhã de domingo, então decidi fazer o teste para COVID-19 e minha esposa Angela também. Felizmente ela deu negativo, mas eu não".

“Depois de 21 anos sem perder um Major, vou sentir saudades do Masters esta semana. Mas o importante é que minha família e eu estamos nos sentindo bem. Vamos voltar mais fortes e dar uma chance à jaqueta verde em abril do ano que vem", disse García, que não ficava de fora de um Major desde o US Open de 1999. 

García não terá um substituto em campo no Masters, já que o torneio não permite reservas. Além disso, a organização anunciou que apenas os 50 melhores golfistas (incluindo atletas empatados na 50ª posição) poderão avançar o corte e participar da terceira e quarta rodada do Major de Augusta.

Originalmente organizado no mês de abril, o Masters de 2020 foi adiado devido à pandemia de coronavírus, sendo reagendado para entre os dias 12 e 15 de novembro. O defensor do título é o 15 vezes campeão de Majors, Tiger Woods, atual 33° colocado no ranking mundial de golfe.

Foto: Reprodução/Golf Mounthly

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar