Últimas Notícias

Bruno Fratus e Vinícius Lanza são destaque em penúltimo dia da temporada regular da Liga Internacional de natação






Começou nesta segunda (9) os torneios 9 e 10 da Liga internacional de Natação (ISL) que está sendo disputado em Budapeste e que encerrarão a temporada regular da competição. E um dia recheado de pódios de nadadores brasileiros, Bruno Fratus e Vinícius Lanza foram os grandes destaques do dia.


Fratus, que defende o Tokyo Frog Kings,  venceu os 50m livre e pela primeira vez na carreira conseguiu quebrar a barreira dos 21 segundos em piscina curta. Já Lanza, do London Roar, conquistou sua segunda vitória na ISL nos 200m medley, com o tempo de 1m53s70.


Outra vitória envolvendo brasileiro foi com Felipe França com o revezamento 4x100m medley do LA Current, que venceu com o tempo de 3m21s96. França ainda foi segundo na segunda prova de 50m peito do dia, com o tempo de 26s08.


Nicholas Santos do Iron ficou em segundo nos 100 metros borboleta atrás apenas de Chad Le Clos (RSA) marcando 49s87. É sua segunda melhora de tempo na temporada. Santos chegou a este ano com 50s60 de melhor marca pessoal do Finkel de 2014. No Torneio anterior ele havia feito 50s18 e agora, 49s87.


Outros  que ficaram em segundo no dia de hoje foram Leonardo Santos na primeira prova dos 200m medley; Guilherme Guido do London Roar nos 50m costas, Fernando Scheffer do LA Current nos 400m livre e o revezamento 4x100m livre do Acqua Centurions com Pedro Sparjari e Marcelo Chierighini - primeira derrota do revezamento do Acqua na competição.


Já em terceiro tivemos Felipe Lima do Energy standard na primeira prova do 50m peito; Etiene Medeiros do Acqua nos 50m costas e Marco Antônio Ferreira no revezamento 4x100m do LA Current. Nesta terça teremos o último dia dos torneios 9 e 10 e a definição das 8 equipes semifinalistas.


foto: Mike Lewis/ISL



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar