Brasil domina e vence sul-americano de Rugby Sevens feminino pela décima oitava vez - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil domina e vence sul-americano de Rugby Sevens feminino pela décima oitava vez

Compartilhe


 

A Seleção feminina de rubgy sevens continua dominando o continente. Em campeonato sul-americano da modalidade disputado em Montevidéu (URU), o Brasil conquistou  pela décima oitava vez o título da competição.


Na final, as Yaras enfrentaram neste domingo (29) a surpresa da competição, a seleção do Paraguai. Mas as paraguaias não foram páreo para o Brasil, que venceu na grande decisão por 34 a 5, com Rafa, Leila e Mulan fazendo os tries no primeiro tempo. Thalita e Haline fizeram os tries no segundo tempo. 


Em 19 edições do sul-americano, o Brasil só não disputou a edição de 2015, que era válida como pré-olímpico da modalidade e como o Brasil já estava classificado, não disputou a competição, vencida pela Colômbia. em todas as outras o Brasil disputou e venceu, sempre de forma invicta


A conquista de 2020 tem um sabor especial por ser a despedida de Baby Futuro, que encerra a carreira aos 34 anos. Ela esteve presente na seleção desde a primeira conquista sul-americana, em 2004. ano que vem, a seleção brasileira disputa o circuito mundial de rugby sevens - em datas a serem definidas - e os jogos olímpicos de Tóquio.


 Confira abaixo a campanha do Brasil na competição:


Grupo A

Brasil 29x0 Uruguai

Brasil 53x5 Peru

Brasil 36x0 Paraguai


Quartas de final

Brasil 43x0 Costa Rica


Semifinal

Uruguai 0x51 Brasil


Final

Brasil 34x5 Paraguai


foto: Sudamerica Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário