WTA e ATP de Auckland em 2021 são cancelados devido à pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

WTA e ATP de Auckland em 2021 são cancelados devido à pandemia de coronavírus

Compartilhe

 


A Nova Zelândia, país exemplar no combate ao coronavírus, segue se prevenindo contra uma nova onda da doença. Desta vez, o Torneio de tênis de Auckland, que compreende a disputa de eventos licenciados pela WTA (feminino) e ATP (masculino) em semanas consecutivas, teve sua edição de 2021 cancelada pela organização, por causa da incerteza causada pela pandemia. 


O anúncio foi feito antes mesmo da atual temporada ser encerrada, o que alerta para a possibilidade de novos cancelamentos até janeiro, mês que se inicia uma nova temporada nos circuitos da modalidade. De acordo com o diretor do torneio, Karl Budge, os planos para o torneio estavam bem encaminhados, mas com tanta insegurança que ainda há no mundo, não seria possível levar os planos para frente. 


"Sim, obviamente, um dia incrivelmente triste para nós", disse Budge. "Achamos que tínhamos um plano robusto, mas infelizmente não havia um caminho para uma decisão que poderíamos ter nos prazos que precisávamos e, infelizmente, isso levou ao ambiente bastante difícil em que estamos hoje".


"As restrições de quarentena foram apenas um dos obstáculos que os organizadores não conseguiram superar. É uma situação incrivelmente complexa. São vários fatores que precisaríamos vencer. Infelizmente, simplesmente não havia caminho para chegar a um ponto em que qualquer um de nós pudesse ter confiança de que poderíamos entregar o necessário para a realização de um torneio neste porte em um prazo que nos permitiria fazê-lo". 


Budge garantiu ainda que esse não será o fim da história do Torneio de tênis de Auckland, que deverá retornar ao calendário logo após o fim dos fortes impactos causados pela pandemia. 


"Estamos aqui há 60 anos e nenhum vírus vai impedir o ASB Classic de se tornar a mostra anual que se tornou e o que conhecemos há vários anos. Temos que garantir que voltamos mais fortes. Tivemos um apoio incrível de nossos patrocinadores e da nossa equipe, que trabalha incansavelmente tentando fazer um verão de tênis acontecer e acho que devemos a eles fazer tudo o que pudermos para garantir que voltamos em 2022", disparou. 


A atual campeã do WTA International de Auckland é a estadunidense Serena Williams. Já o campeão de 2020 no ATP 250 de Auckland é o francês Ugo Humbert. 


Foto: Reprodução/RNZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário