Wrestling será uma das atrações dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Wrestling será uma das atrações dos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Compartilhe

Secretaria Especial do Esporte anunciou no último dia 24 o retorno dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição nacional para crianças de 12 a 14 anos que promete reunir aproximadamente 7.500 crianças de todas as regiões do Brasil entre setembro e outubro de 2021 na capital do Rio de Janeiro. 

A competição será organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar com apoio da Secretaria Especial do Esporte e o wrestling será uma das atrações da retomada do torneio. A inclusão da modalidade veio depois de muito diálogo e convencimento sobre a importância do torneio para esta faixa etária para o wrestling nacional.

“Ter o wrestling nos Jogos Escolares Brasileiros foi uma conquista construída através de muita conversa e convencimento mostrando a importância do nosso esporte no desenvolvimento desses jovens atletas estudantes.

Muitas Federações apostaram nessa faixa etária, participando com suas equipes nos Jogos Escolares da Juventude e nos Brasileiros desta faixa etária, isso nos incentivou a trabalhar para garantir essa inclusão do Wrestling nos JEBS 2021. Agradeço ao Presidente Hora que sempre nos ouviu durante o processo e cumpriu a promessa com nossa modalidade”, comentou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling, citando o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antonio Hora Filho.

O torneio retorna ao calendário nacional depois de 14 anos e vai contar com 17 modalidades no total. A inclusão da modalidade propicia mais um torneio nacional para faixa etária, que já possui o Campeonato Brasileiro U-15, categoria criada pela United World Wrestling e presente no calendário da Confederação Brasileiro de Wrestling.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário