Últimas Notícias

Troféu Super Vôlei feminino dá a largada nesta quarta-feira em Saquarema




A elite do voleibol feminino brasileiro se encontra no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a disputa do Troféu Super Vôlei. A competição foi criada para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, cancelado em razão da pandemia da COVID-19. A primeira rodada das quartas de final terá dois confrontos nesta quarta-feira (28): Sesc RJ Flamengo  x Fluminense, às 19h, e na sequência, às 21h30, Minas (MG) x São Paulo/Barueri (SP).


Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do feminino acontecerá no dia 31 de outubro. 


Duelo carioca 

A partida que abrirá o Troféu Super Vôlei  feminino colocará frente a frente equipes que se enfrentaram recentemente na decisão do Campeonato Carioca. Na ocasião, o time do treinador Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 0. A ponteira Amanda, capitã do Sesc RJ Flamengo, destacou a importância da partida desta quarta-feira. 


“Acabamos de nos enfrentar. Sabemos que no Carioca tanto nós quanto elas estávamos sem jogar há muito tempo. Agora, tivemos mais uma semana de treinamento e a possibilidade de estudar o que o adversário apresentou na final. Do mesmo jeito que elas também estão nos estudando. Será um jogo duro, com outra perspectiva e com o placar zerado. A nossa vitória no Estadual ficou para trás. Esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vaga nas semis. Era para ser o jogo das oitavas da Superliga que não terminou, não é?! Tem esse aspecto de retomar isso também. Vai ser um grande jogo”, destacou Amanda. 


Pelo lado do Fluminense, o técnico Hylmer Dias espera um jogo difícil contra o rival carioca, mas está confiante no crescimento do time das Laranjeiras. 


“Esperamos fazer um jogo melhor do que a final do Carioca. O time ainda está em formação e só temos quatro semanas e meia de treinos. Ainda não podemos contar com a Dayse e a Fernanda Tomé que são jogadores importantes. Vamos disputar a competição com uma base nova e espero que isso ajude no crescimento do time e que esse torneio ajude na nossa preparação para a Superliga”, disse Hylmer 


Tradição x Juventude 

No segundo jogo do dia, o Minas conta com um elenco de estrelas como a levantadora Macris e as centrais Thaísa e Carol Gattaz para enfrentar o São Paulo/Barueri. A equipe paulista tem um elenco jovem comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. 


O trinador do Itambé/Minas, Nicola Negro, comentou sobre o momento atual do time de Belo Horizonte (MG), que recentemente ficou com o título do Campeonato Mineiro ao superar o Dentil/Praia Clube (MG) na decisão por 3 sets a 0, e falou da expectativa para o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. 


“Espero que em Saquarema a gente consiga superar a performance de Uberlândia. Este é o objetivo e, claramente, vamos tentar ganhar essa competição, mas destaco que o mais importante, agora, é seguir o nosso caminho de crescimento para chegarmos prontos para a Superliga, que é o nosso principal objetivo”, afirmou o treinador. 


No São Paulo/Barueri, o treinador José Roberto Guimarães acredita em uma boa apresentação da equipe paulista na competição. 

“Temos um grupo jovem que está em evolução. A equipe ainda apresenta alguns altos e baixos que são normais pela juventude, mas temos treinado bastante e acredito no potencial do grupo. Esperamos fazer uma boa apresentação no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil”, destacou José Roberto Guimarães. 

Abaixo seguem os confrontos

28.10 – Sesc RJ Flamengo (2º) x Fluminense (7º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) 


28.10 – Minas (3º) x São Paulo/Barueri (6º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ)


29.10 – Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ)


29.10 – Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco (SP) (5º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) 


Foto: Flamengo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar