Últimas Notícias

Três boxeadoras brasileiras vencem suas lutas de estreia na retomada das competições internacionais





Após oito meses sem competir devido à pandemia COVID-19, três brasileiras venceram em suas estreias nesta quinta-feira (22) no 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, que acontece na cidade de Sófia, na Bulgária. 


Jucielen Romeu (57kg) fez uma excelente luta e venceu Aycan Guldagi,da Turquia, por decisão unânime. Ela vai lutar contra Cacic Nicolina, da Croácia, nesta sexta-feira. Beatriz Ferreira (60kg) venceu sem grandes dificuldades a atleta Esra Yidiz, da Turquia. Sua próxima luta será na sexta-feira contra Denitsa Elisseva, da Bulgaria.Beatriz Soares (69kg) não deu a menor chance para a atleta da casa Dobromira Georgieva. A brasileira venceu por RSC no 3º round, após uma contagem protetora no 2º round e mais duas contagens no 3º round. Beatriz lutará novamente no sábado contra Melis Yonuzova, da Bulgária.Graziele Souza (51kg) foi superada pela atleta Busenaz Cakiroglu, da Turquia. Flávia Figueiredo (75kg) lutou bem mas foi vencida pela atleta Sennur Demir, da Turquia.


As cinco boxeadoras que estão no torneio estão treinando em equipe desde o mês de julho, quando aconteceu a Missão Europa parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Boxe. Depois de Portugal, as atletas passaram a treinar em São Paulo em um ritmo forte que incluiu simulações de competições.


Mudanças no torneio por conta da pandemia


Por conta da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, este torneio que anualmente reúne de 20 a 25 países na Bulgária, este ano estão participando apenas cinco países: Kosovo, Bulgária, Croácia, Brasil e Turquia.


Dessa forma, os treinadores dos países participantes em conjunto com a organização do evento criaram estratégias para as atletas lutarem de duas a três vezes no torneio. Portanto, Flávia Figueiredo lutará novamente contra a mesma atleta que enfrentou em sua primeira luta, no próximo sábado.


Na categoria de Jucielen as quatro atletas inscritas no torneio lutarão entre si. Na categoria de Beatriz Ferreira não houve alterações e a competição seguirá normalmente, já que houveram cinco atletas inscritas.


Beatriz Soares enfrenta a atletas que ficou de bye na primeira rodada, completando, portanto, duas lutas. A atleta Graziele de Jesus sofreu uma pequena lesão e encerrou a sua participação no torneio.


Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar