Últimas Notícias

Treinador de badminton garante que Kento Momota "voltou ao seu nível normal", após acidente em janeiro


O técnico da seleção japonesa de badminton, Park Joo-bong, mantém as esperanças de que Kento Momota possa ter um bom desempenho durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Ele afirmou que o jogador voltou ao "nível normal" e está recuperado do acidente de carro sofrido em janeiro. 

Atual número 1 no ranking mundial de badminton masculino, Momota estava viajando para o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, quando a van em que ele estava colidiu com um caminhão. O acidente provocou a morte do motorista e muitos ferimentos nos três passageiros, incluindo Momota. 

Momota sofreu várias lacerações no rosto, teve uma fratura no nariz e uma órbita ocular quebrada após a batida, que ocorreu um dia depois de ele ter vencido o Malaysia Masters.

Em fevereiro o atleta precisou passar por uma cirurgia na órbita ocular para reparar os danos causados pelo acidente e desde então vinha passando por um processo de recuperação. 

"Acho que ele está de volta ao seu nível normal. Pedi ao meu auxiliar que visitasse ele algumas vezes", disse Park ao Olympic Channel. "Seu treinamento está indo bem", revelou. 

Com a retomada do badminton após a paralisação causada pela pandemia de coronavírus, Momota já deveria ter retornado às quadras, na disputa do Aberto da Dinamarca. No entanto, ele estava na lista de jogadores japonês que desistiram de participar do evento após o aumento nos casos de COVID-19 na Europa. 

"Na verdade, todos os jogadores estavam prontos para viajar. Tínhamos reiniciado o treinamento no dia 1º de outubro para nos prepararmos para o Aberto da Dinamarca", explicou Park. 

"Então, poucos dias antes do torneio, houve um aumento nos casos de coronavírus na Dinamarca e os proprietários dos clubes pediram aos jogadores que não fossem para lá. Tínhamos confirmado tudo, hotel, passagens aéreas, tudo estava certo, mas no último minuto, a situação mudou", reiterou.

Momota é o atual bicampeão mundial de badminton em simples, além de ter vencido os dois últimos campeonatos asiáticos. Em toda sua carreira ele soma 335 vitórias e 78 derrotas. 

Em setembro de 2018, após a conquista de seu primeiro título mundial, Momota tornou-se o primeiro jogador japonês a assumir a liderança do ranking mundial da modalidade. 

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar