Soares e Pavic vencem em três sets e chegam às quartas de final em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Soares e Pavic vencem em três sets e chegam às quartas de final em Roland Garros

Compartilhe


A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic venceu mais uma partida em Roland Garros. Desta vez, eles derrotaram Jean-Julien Rojer (NED) e Horia Tecau (ROM) por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 1-6 e 6-3, em 1h45 de jogo. Essa é a sétima vez que Soares se classifica às quartas de final do Major parisiense.

A partida começou muito equilibrada e não houveram quebras de serviço até o 11º game, quando Soares e Pavic aproveitaram um dos break points cedidos pela dupla adversária e tomaram a liderança no placar. No game seguinte bastou confirmar o saque e fechar a primeira parcial por 7-5. 

Porém, o segundo set foi amplamente dominado por Rojer e Tecau, que quebraram duas vezes o saque de Soares e Pavic e venceram a parcial por 6-1. 

No terceiro set a dupla formada pelo neerlandês e o romeno deram indícios de que venceriam com tranquilidade. Eles conseguiram uma quebra de saque no quinto game da parcial, dando uma vantagem importante no placar. Mas Soares e Pavic reagiram e contornaram a situação. 

A dupla do brasileiro efetuou duas quebras de saque consecutivas, nos games 6 e 8 e confirmaram o serviço para fechar o set por 6-3 e garantir a vitória. 

Durante a partida Soares e Pavic dispararam seis aces, mas cometeram seis duplas faltas. Eles colocaram 63% dos primeiros serviços em quadra e ganharam 76% dos pontos jogados com o fundamento. Apesar da vitória, a dupla do brasileiro ganhou menos pontos que Rojer e Tecau: 84 a 78.

Nas quartas de final do Grand Slam francês, Soares e Pavic encaram a dupla cabeça de chave 3 do torneio, formada pelo estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que derrotaram nas oitavas os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin por 2 sets a 0. 

Foto: Peter Staples/ATP

Nenhum comentário:

Postar um comentário