Sem perder sets, Thiem vence mais uma e se classifica às oitavas de final em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sem perder sets, Thiem vence mais uma e se classifica às oitavas de final em Roland Garros

Compartilhe

 


O tenista austríaco Dominic Thiem conquistou mais uma vitória tranquila em Roland Garros, desta vez para cima do noruegues Casper Ruud. Ele precisou de 2h15 para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1 e avançar pela quinta vez seguida às oitavas de final do Major parisiense. 


Finalista em 2018 e 2019, Thiem nunca havia enfrentado Ruud no circuito. O noruegues vinha embalado após boa campanha no Masters 1000 de Roma, onde caiu apenas na semifinal do evento, ao perder para o sérvio Novak Djokovic. 


Já o austríaco, recém-campeão do US Open, busca seu segundo título de Grand Slam, o primeiro no saibro francês. Nas oitavas de final Thiem enfrentará o vencedor do confronto entre o suíço Stan Wawrinka, campeão em 2015 e o jovem francês Hugo Gaston (em andamento). 


A partida


Ruud começou a partida com ritmo mais forte, dando demonstrações do porque havia feito uma boa campanha em Roma. No quarto game da primeira parcial, conseguiu quebrar o serviço de Thiem, abrindo 3-1 no placar. 


Mas a partir disso que que se viu foi uma amplo domínio do tenista austríaco. Thiem rapidamente devolveu a quebra de saque e pressionou para reverter a situação no placar, conquistando mais uma quebra para vencer o terceiro game seguido no set. Essa vantagem foi o suficiente para que o atual 3 do mundo no ranking mundial garantisse a vitória na parcial por 6-4. 


No primeiro game do segundo set, Thiem precisou de seis oportunidades para concretizar a quebra de serviço e iniciar a parcial com vantagem no placar. depois de manter todos os seus saques, o austríaco pressionou novamente o adversário e conseguiu mais uma quebra, agora no nono game, para vnecer o set por 6-3. 


O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o austríaco, que aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve e fez 6-1 na parcial, vencendo sua 27ª partida em Roland Garros.


Ao longo de todo o jogo, Thiem disparou cinco aces, pôs em quadra 60% do primeiro serviço, vencendo 67% dos pontos com este fundamento. Ele fez 32 winners (contra 21 de Ruud) e cometeu 28 erros não-forçados (contra 37). 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário