Últimas Notícias

Sem perder sets, Thiem vence mais uma e se classifica às oitavas de final em Roland Garros

 


O tenista austríaco Dominic Thiem conquistou mais uma vitória tranquila em Roland Garros, desta vez para cima do noruegues Casper Ruud. Ele precisou de 2h15 para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1 e avançar pela quinta vez seguida às oitavas de final do Major parisiense. 


Finalista em 2018 e 2019, Thiem nunca havia enfrentado Ruud no circuito. O noruegues vinha embalado após boa campanha no Masters 1000 de Roma, onde caiu apenas na semifinal do evento, ao perder para o sérvio Novak Djokovic. 


Já o austríaco, recém-campeão do US Open, busca seu segundo título de Grand Slam, o primeiro no saibro francês. Nas oitavas de final Thiem enfrentará o vencedor do confronto entre o suíço Stan Wawrinka, campeão em 2015 e o jovem francês Hugo Gaston (em andamento). 


A partida


Ruud começou a partida com ritmo mais forte, dando demonstrações do porque havia feito uma boa campanha em Roma. No quarto game da primeira parcial, conseguiu quebrar o serviço de Thiem, abrindo 3-1 no placar. 


Mas a partir disso que que se viu foi uma amplo domínio do tenista austríaco. Thiem rapidamente devolveu a quebra de saque e pressionou para reverter a situação no placar, conquistando mais uma quebra para vencer o terceiro game seguido no set. Essa vantagem foi o suficiente para que o atual 3 do mundo no ranking mundial garantisse a vitória na parcial por 6-4. 


No primeiro game do segundo set, Thiem precisou de seis oportunidades para concretizar a quebra de serviço e iniciar a parcial com vantagem no placar. depois de manter todos os seus saques, o austríaco pressionou novamente o adversário e conseguiu mais uma quebra, agora no nono game, para vnecer o set por 6-3. 


O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o austríaco, que aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve e fez 6-1 na parcial, vencendo sua 27ª partida em Roland Garros.


Ao longo de todo o jogo, Thiem disparou cinco aces, pôs em quadra 60% do primeiro serviço, vencendo 67% dos pontos com este fundamento. Ele fez 32 winners (contra 21 de Ruud) e cometeu 28 erros não-forçados (contra 37). 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar