Últimas Notícias

Segunda etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema, tem inicio na quinta-feira




A segunda etapa da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa nesta semana para o torneio masculino, em Saquarema (RJ), com presença dos melhores atletas da modalidade. Após as disputas do naipe feminino na última semana, será a vez dos homens entrarem em ação entre quinta-feira (22) e domingo (25), no evento construído dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). 


Na etapa de abertura, André Stein e George (ES/PB) ficaram com o ouro ao superarem Arthur Mariano/Guto (MS/RJ) na decisão, por 2 sets a 0. O carioca Guto comemorou a estreia da parceria com Arthur já alcançando a final. Apesar da preparação, eles ainda não haviam disputado nenhum torneio oficial juntos antes da competição em Saquarema (RJ). 


“Estamos trabalhando muito a consistência, que é uma coisa que precisamos, até por sermos uma dupla nova. No alto rendimento, detalhes fazem a diferença, então estamos buscando aumentar nosso entrosamento. Acertar detalhes e criar jogadas novas, tipos de levantamento e de sistemas de jogo novos. Estamos com muita vontade de jogar novamente, assistimos ao torneio feminino na última semana, vimos que foi um sucesso. Está sendo muito legal jogar lá no CDV, em Saquarema”, declarou Guto. 


Quem também comemorou um bom resultado na abertura da temporada foi a parceria de Renato e Adrielson (PB/PR). Apesar de terem formado dupla nas categorias de base, sendo campeões mundiais Sub-21 em 2017, eles se juntaram no profissional pela primeira vez. Celebraram o pódio com a medalha de bronze, conquistada após vitória sobre Hevaldo/Saymon (CE/MS), mas querem evoluir mais. 


“Estamos com a expectativa de jogar bem, não estamos nos cobrando por resultados. Sabemos que somos um time novo, queremos primeiro apresentar um voleibol consistente. Precisamos evoluir nosso entrosamento, treinar mais juntos. Renato mora em João Pessoa, eu aqui em Maringá, mas ele veio passar uma semana para chegarmos bem à essa segunda etapa”, disse Adrielson. “Precisamos ajustar nossa comunicação, entrosamento em quadra, para conseguir melhorar ainda mais nosso jogo. Estamos treinando bem para isso. Felizes com a estreia, mas queremos jogar ainda melhor, buscando evoluir”, completou Renato. 


A fase principal do torneio, que começa na sexta-feira, contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre na quinta-feira. No qualifying, 20 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga. 

Os quatro melhores primeiros colocados dos cinco grupos vão direto às quartas de final, enquanto o primeiro colocado com pior campanha disputa a repescagem junto dos cinco segundos colocados e dos dois melhores terceiros. Desta fase em diante, a competição segue no formato eliminatório direto até as disputas de medalha. 


Os 16 times garantidos na fase principal do torneio pela posição no ranking de entradas são André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/ES), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Arthur Mariano/Guto (MS/RJ), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Renato/Adrielson (PB/PR), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fábio Bastos/Allison Francioni (CE/SC), Felipe Cavazin/Marcus Carvalhaes (PR/RJ), Bruno/Jô (AM/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Harley/Fernandão (DF/ES), Adelmo/Moisés (BA) e Rafael/Lipe (PR/CE).

Foto: INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar