San Pablo Burgos de Vitor Benite supera AEK e leva o título da Champions League de basquete - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

San Pablo Burgos de Vitor Benite supera AEK e leva o título da Champions League de basquete

Compartilhe


 


O San Pablo Burgos conseguiu um feito histórico em sua trajetória. A equipe espanhol derrotou o AEK por 85 a 74 e conquistou a Champions League da FIBA, o primeiro título continental da sua história. O feito se torna ainda maus incrível ao pensar que o San Pablo Burgos se tornou uma equipe profissional de basquete em 2015 e desde então vem subindo de forma meteórica no cenário espanhol e europeu.


O segundo quarto foi um momento chave do jogo quando o San Pablo que tinha começado o quarto perdendo por 10 pontos, marcou 35 pontos contra 12 dos gregos e passou a liderar por 13 pontos. Vantagem que aumentou no terceiro quarto e só foi diminuída pelo AEK no último quarto, mas não o suficiente para impedir a vitória dos espanhóis.


O brasileiro Vitor Benite não foi tão decisivo como na semifinal contra o Dijon, mas contribuiu com 11 pontos, 11 rebote e 3 assistências. Thaddus McFadden foi o cestinha da equipe com 18 pontos  e foi eleito o MVP das finais. Do Lado do AEK, Tyrese Rice marcou 17 pontos.


O San Pablo Burgos se tornou a primeira equipe a conquistar o título da Champions League vindo da fase preliminar e foi a segunda equipe espanhola a conquistar o título - a primeira foi o Tenerife na temporada 2016/17. 


Confira abaixo um resumo da final:


foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário