Por massificação do esporte, Saltos Brasil lança projeto para crianças de 6 a 14 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Por massificação do esporte, Saltos Brasil lança projeto para crianças de 6 a 14 anos

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil) lançou um projeto de massificação da modalidade no Brasil. O projeto atenderá crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O projeto é em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, que faz parte do Ministério da Cidadania.

O objetivo do projeto é trazer novos praticantes para os Saltos Ornamentais no Brasil e funcionará da seguinte maneira: a Saltos Brasil montará núcleos de iniciação à modalidade espalhados pelo país. Para isso, entidades que tenham instalações da modalidade devem entrar em contato com a Saltos Brasil, que analisará toda documentação e viabilidade do processo.

Sendo aprovada a sede do núcleo, a Saltos Brasil ficará responsável pelo custeio de um treinador e dois estagiários para cada núcleo, além de uniformes e capacitação para os profissionais que estiverem em atuação.

“A gente considera esse projeto um dos mais importantes desta história recente da Saltos Brasil. Vamos oportunizar que crianças do Brasil todo possam praticar a modalidade. Por meio desse projeto, o local que tiver interesse vai receber o nosso apoio, vai participar do nosso projeto, pois o nosso objetivo é colocar os Saltos Ornamentais em todos os estados do país”, falou o presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.

O projeto já deve começar no início de 2021. A ideia da Saltos Brasil é reunir todos os pedidos de parceria e organizar toda a estrutura de recursos humanos para os núcleos até o fim de 2020. O projeto já foi repassado aos presidentes de federações estaduais, que aprovaram a ideia.

Foto: Diuvlgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário