Últimas Notícias

Osasco volta a vencer São Paulo/Barueri e está na final do Paulista de Vôlei


Na noite desta terça-feira (13), o Osasco/São Cristóvão Saúde venceu o São Paulo/Barueri em casa (3 sets a 0, 25-15, 25-19 e 25-20) e garantiu vaga em sua décima final consecutiva do Campeonato Paulista de Vôlei. O time já havia ganhado o primeiro jogo da semifinal no sábado e enfrentará, na decisão, o Sesi-Bauru, que eliminou o Pinheiros na segunda-feira (12).

O resultado pode ser considerado uma revanche da final do Paulista do ano passado. Na ocasião, a equipe de Barueri surpreendeu e venceu Osasco em pleno Ginásio José Liberatti, conquistando o título inédito. Desta vez, porém, o time comandado por Luizomar de Moura dominou os dois jogos e avançou com tranquilidade à grande final.

Sesi-Bauru e Osasco começam a decidir o Campeonato Paulista no sábado (17), às 21:30. A segunda partida ocorrerá na terça-feira (20). Caso cada time obtenha uma vitória, o golden set será disputado logo após o último jogo.

O JOGO

A partida começou com Osasco abrindo vantagem, graças aos erros e à dificuldade na virada de bola da jovem equipe de Barueri. Com o placar de 12 a 6 contra, o técnico Zé Roberto apostou na entrada Lorrayna no lugar de Kisy, e a atleta conseguiu contribuiur mais no ataque. Mesmo assim, contando com uma boa distribuição da levantadora Roberta, o time da casa apertou o ritmo e fechou a parcial em 25 a 15.

Mais concentrado no saque e no bloqueio, o São Paulo começou o segundo set abrindo 4 a 1. Porém, a equipe voltou a cometer erros e viu Osasco rapidamente voltar para o jogo e passar a frente: 7 a 5. Com mais consistência no ataque, o time de Luizomar de Moura administrou e aumentou a vantagem para 16 a 10. Dessa vez, foram as visitantes que reagiram, com uma boa atuação de Maira, mas não foi suficiente para impedir a vitória de Osasco no set: 25 a 19.

A terceira parcial começou semelhante à segunda: Barueri abriu vantagem, e Osasco, com força no ataque e no bloqueio, buscou o placar rapidamente. A partir daí, as campeãs olímpicas Tandara e Jaqueline comandaram as donas da casa, que fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

Osasco
Titulares: Roberta; Tandara; Jaqueline e Tainara; Mayany e Camila Paracatu; Camila Brait (líbero);
Entraram: Gabi Cândido, Ana Medina.

São Paulo-Barueri
Titulares: Kenya; Kisy; Maira e Karina; Diana e Lorena; Nyemy (líbero);
Entraram: Lorrayna, Dani Seibt, Jacke, Jheovanna, Dani Terra.

Foto: Osasco Voleibol Clube/Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar