Organizadores de Paris 2024 removem duas instalações temporárias do planejamento, visando corte de gastos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Organizadores de Paris 2024 removem duas instalações temporárias do planejamento, visando corte de gastos

Compartilhe


Economizar. Esse deverá ser o lema dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, que serão realizados em 2024. Focado no corte de orçamento, o Comitê Organizador do evento removeu duas instalações temporárias do planejamento: uma da natação e outra do vôlei. Outras mudanças estruturais também foram aprovadas pelo Conselho Executivo do torneio, que deverá poupar €150 milhões (cerca de R$ 1 bilhão).


O Presidente do Comitê Organizador, Tony Estanguet, confirmou na última quarta-feira (30), durante videoconferência à imprensa, que a natação, não será mais realizada em Seine-Saint-Denis, indo agora para a Arena La Défense, em Nanterre (Hauts-de-Seine). 


Além disso, os jogos de vôlei também deixarão Le Bourget (Seine-Saint-Denis) para ir à um local que será definido nos próximos meses pelas equipes de Paris 2024. A mídia francesa acredita que a modalidade deverá ser transferida para o Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve-d'Ascq, que é a casa do LOSC Lille, clube de futebol da Liga da França (Ligue 1). O local sediou as finais da Liga das Nações de Vôlei em 2018.


A Arena La Défense também é o local proposto para a realização da ginástica nos Jogos de 2024. 


Era esperado que tanto a natação, como o vôlei fossem realizados em estruturas temporárias, que representam 25% das instalações dos Jogos de Paris. E são essas estruturas que foram identificadas pelo Comitê Organizador como as principais fontes de economia para permanecer dentro do orçamento inicial de 3,8 bilhões de euros.


Escalada esportiva e rugby sevens devem se mudar para as instalações em Seine-Saint-Denis, após a decisão de descartar as instalações temporárias de natação e vôlei. 


Inicialmente, esperava-se que a escalada fizesse parte do parque esportivo urbano proposto pelos organizadores e deveria ser instalado perto da Champs-Élysées, enquanto o Stade Jean-Bouin, localizado perto do estádio Parc des Princes, estava programado para sediar partidas de rugby sevens. 


Por fim, os organizadores conseguiram reduzir de oito para sete o número de estádios de futebol necessários para o evento. 


Foto: AFP/Christophe Simon


Nenhum comentário:

Postar um comentário