Últimas Notícias

Nikola Karabatic rompe ligamento do joelho e vira dúvida para Jogos de Tóquio




O Handebol masculino francês tem um grande desfalque para o mundial de janeiro e possivelmente para os Jogos de Tóquio. Nikola Karabatic rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida pela sua equipe, o PSG, e deverá ficar em recuperação no período de 6 a 8 meses.


Aos 36 anos, essa é uma lesão que preocupa e pode abreviar a carreira de Karabatic, dono de 3 medalhas olímpicas(duas de ouro e uma de prata), tetracampeão mundial e tricampeão europeu: "Tenho muito orgulho de ter conseguido acompanhar o ritmo das partidas de alto nível por tanto tempo sem nenhuma grande lesão. Mas não tenho mais essa invencibilidade ... Considero isso um desafio pessoal." disse Karabatic ao jornal L'Equipe


Apesar do tempo curto para a recuperação e da idade, Nikola afirma que fará tudo para se recuperar a tempo de estar em Tóquio: "Haverá reabilitação, depois treinamento, na esperança de recuperar a mesma forma que tinha antes de me machucar. A reabilitação vai ser longa, mas faz parte da vida de um atleta. O que me dá esperança é que eu sei que com meu estilo de vida saudável e minha força de vontade nos treinos, vou me reabilitar bem. Quer eu tenha 36, ​​37 ou 25 anos, não acho que a idade faz diferença. Mas nunca sabemos Não me preocupo muito, não estou preocupado em me recuperar e voltar. Farei de tudo para me recuperar o mais rápido possível."


A França, presente nas três últimas finais olímpicas, ainda não está classificado para a olimpíada, e vai disputar o pré-olímpico mundial em março de 2021. os franceses estão no grupo B, ao lado de Croácia, Portugal e Tunísia


foto:IHF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar